3 benefícios de tirar o chocolate da dieta – Veja os mais notáveis!

Desistir do chocolate por um período pode ser benéfico a seu corpo e mente. Confira aqui o porquê!

Se você se considera um apaixonado por chocolate, saiba que as chances de você estar sozinho nessa questão são bem pequenas. Isso porque, de acordo com uma pesquisa recente divulgada no site Forbes, descobriu-se que os estadunidenses, em média, consomem cerca de 9,5 quilos de chocolate por ano. Com isso, esse país fica em 9º lugar na lista dos dez maiores consumidores de chocolate do mundo. Outro fato curioso é que, se você acha que essa é uma quantia grande, precisa dar uma olhada nesse valor na Suíça.

Na Suíça, cada morador consome cerca de 19,8 quilos de chocolate por ano. De fato, você tem que concordar que é uma quantidade bem significativa. No entanto, embora o chocolate seja algo delicioso e que causa prazer ao ingerirmos, existem algumas variações desse produto que podem causar efeitos negativos na nossa saúde, uma vez que a produção do chocolate não é toda feita da mesma maneira. Um exemplo disso é o chocolate meio-amargo, que pode causar benefícios à saúde quando ingerido com moderação.

Outros tipos, porém, como chocolate branco ou ao leite, podem ser fabricados com gordura e açúcar extras, alterando a qualidade do produto. Além disso, é preciso entender que mesmo o chocolate meio-amargo, dito saudável, não deve ser consumido em excesso. Assim, se você está sentindo que comer chocolate se tornou algo compulsivo ou afeta negativamente a sua saúde, você pode fazer um teste e cortar o consumo do produto.

Benefícios de evitar o consumo de chocolate

Inicialmente, o fato de cortar o chocolate pode parecer algo muito difícil. No entanto, ao longo do tempo, pode ser algo maravilhoso tanto para a sua mente quanto para o seu corpo. Você poderá notar várias alterações, desde noites melhores de sono a mudanças de humor positivas. E se você acha que reduzir o consumo do chocolate pode não ter  ligação com esse processo, confira aqui como, de fato, cortá-lo pode ser benéfico para você.

LEIA TAMBÉM: Afinal, chocolate branco é chocolate ou não? Entenda a polêmica!

Menos mudanças de humor

Quando cortamos o consumo do chocolate, automaticamente estamos diminuindo o consumo de açúcar, o que pode equilibrar o nosso humor. Em suma, quando eliminamos o açúcar da nossa dieta, livramo-nos de uma das principais causas de mudanças bruscas de humor. Isso ocorre porque o açúcar é pode esgotar a nossa energia e, simultaneamente, alterar os níveis de açúcar no nosso sangue, provocando complicações. Isso, portanto, pode acarretar tais mudanças.

Perda de peso

De fato, eliminar o chocolate da dieta pode surtir um efeito positivo na perda de peso. Isso ocorre, pois é bem difícil medir a quantidade de açúcar que ingerimos no cotidiano por meio do chocolate. Quando cortamos o excesso de açúcar, começamos a perder peso.

LEIA MAIS: Por que cachorros não podem comer chocolate? Veja os efeitos!

Melhores noites de sono

Se você optar por consumir chocolate à noite, isso pode te causar grandes problemas na hora de dormir. Tal posto que o chocolate possui cafeína na composição, podendo comprometer sua boa noite de sono.

Embora a cafeína presente no chocolate seja controlada em doses pequenas, se você é uma pessoa que costuma tomar vários cafezinhos ao longo do dia e comer chocolate de noite, isso pode ser um fator agravante para a insônia. E, além disso, esse ciclo pode contribuir para a ansiedade. Portanto, diminuir a quantidade de chocolate que você come pode ser um grande diferencial na hora de dormir.

alimentaçãosaúde
Comments (0)
Add Comment