3 Chás e Sucos para Rinite que vão te livrar da alergia – Confira!

Você sabia que existem bebidas que podem auxiliar diretamente no combate contra a rinite alérgica? Confere aqui quais são essas!

Sem sombra de dúvidas, todo mundo que habita o território brasileiro conhece alguém que já tenha sido atacado pela rinite. Por isso, separamos aqui os principais chás e sucos para rinite.

De fato, os sintomas da rinite alérgica são extremamente amplos e transitam desde congestionamentos até inflamações.

No entanto, é importante deixar claro que isso não é motivo para você ficar tão preocupado, uma vez que existem algumas coisas que você pode fazer com a finalidade de aliviar os sintomas da rinite alérgica.

Na realidade, é possível utilizar ao lado de medicamentos convencionais para esse tipo de problemática, como descongestionantes e até mesmo anti-histamínicos, algumas bebidas que ajudam a lidar com a rinite alérgica.

Em vista disso, pensando em auxiliar você a combater esse incômodo causado pela rinite alérgica, separamos alguns tipos de bebidas que você precisa conhecer para lidar com essa problemática. Confere aqui que nós te mostramos os principais chás e sucos para rinite!

3 Chás e sucos para rinite

Chá de urtiga

Muitas pessoas, geralmente, já associam a urtiga com alguma picada extremamente desagradável. No entanto, quando o assunto é a rinite alérgica, a urtiga pode ser fundamentalmente benéfica para quem está sofrendo dessa problemática.

Nesse sentido, a urtiga, no combate contra a rinite alérgica, acaba tornando-se um tipo de anti-histamínico natural quando encontra-se seca. Em suma, a urtiga é perfeita para combater os sintomas como congestão nasal e até mesmo a coceira que é causada pela liberação de histamina.

Por conseguinte, é importante deixar claro que as urtigas também são ricas em minerais e vitaminas, ou seja, no que tange a saúde humana de forma geral, as urtigas são essenciais.

Em vista disso, é importante que você saiba que é possível fazer chá de urtiga a partir de plantas frescas e selvagens. Porém, para aqueles que não querem arriscar levar uma picada dolorosa da urtiga o processo de preparo da bebida, existem as opções que também são vendidas nos comércios de modo geral.

LEIA MAIS:

Chá verde

Em síntese, o chá verde é uma ótima escolha para tratar alguns sintomas da rinite alérgica.

Além disso, é válido destacar que esse chá também é muito bom para a saúde de modo geral, visto que essa bebida vem sendo discutida amplamente devido aos seus efeitos benéficos para a saúde.

Assim como o próprio chá de urtiga, o chá verde também possui efeito anti-histamínico natural. Além disso, esse chá verde é rico em oxidantes que ajudam diretamente a fortalecer o sistema imunológico que acaba ficando mais suscetível devido à rinite alérgica, uma vez que fica lutando constantemente contra alérgenos.

Suco de laranja recém-espremido

Para aqueles que não gostam muito de tomar bebidas quentes, não é preciso preocupar-se tanto, visto que existem opções que você pode tomar e tratar a rinite sem ser bebidas quentes, e o suco de laranja é uma dessas opções.

De modo geral, o suco de laranja é muito bom para aqueles que sofrem de rinite alérgica, visto que consegue aumentar significativamente a ingestão de Vitamina C por parte de quem está sofrendo com a rinite alérgica.

Além disso, é importante destacar que a Vitamina C é um anti-histamínico natural, ou seja, pode ajudar muito a aliviar seus sintomas. Ainda, caso você não goste muito de laranja, e sim, isso pode acontecer, é possível encontrar vitamina C em outros tipos de alimentos também, como?

Batatas, brócolis, morangos. Mas, sem sombra de dúvida, o suco de laranja é uma das bebidas que mais podem te auxiliar no tratamento contra a rinite alérgica.

Porém, é importante deixar claro que você deve ficar longe de qualquer suco de laranja que seja “concentrado”, visto que estes geralmente são ricos em açúcar.

Desse modo, como alternativa, você pode comprar um pouco de suco que foi recentemente espremido ou até mesmo fazer o seu próprio suco comprando laranjas frescas e as espremendo em casa.

Gostou desse artigo? Então confira muitos outros no site Lê Mundo e se inscreva para ficar por dentro das novidades!

alimentaçãobem-estarsaúde
Comments (0)
Add Comment