5 piores cafés da manhã para você NÃO dar a seus filhos

A infância é a fase mais importante na criação de hábitos alimentares. Por isso é muito importante ficar atento ao que oferece às crianças.

A infância é uma das fases mais importantes da vida, pois é durante ela que a maioria dos hábitos se desenvolve. Além disso, certos hábitos formados na infância podem ter repercussões sérias na vida adulta, especialmente quando se trata de alimentação.

A carência de nutrientes, ou o excesso de calorias e alguns macronutrientes na infância, pode acarretar consequências negativas, tanto a longo quanto a curto prazo. Por isso, é crucial oferecer uma alimentação saudável e equilibrada nessa fase.

Apesar da abundância de informações circulando hoje em dia, alguns alimentos podem parecer inofensivos, mas causar um “estrago” nas crianças. Portanto, vamos te informar sobre alguns alimentos que você deve evitar servir ao seu filho no café da manhã.

Cereais

Muitas pessoas acreditam que esse tipo de alimento, muito adorado pelas crianças, seja rico em nutrientes e forneça energia. No entanto, a maioria deles contém muito açúcar, corantes, aromatizantes e gorduras, anulando qualquer benefício que os grãos de cereais naturais poderiam oferecer.

Ao invés de cereais, o ideal seria servir granolas naturais, onde os grãos não passam por processos e são enriquecidos com componentes artificiais, como mencionamos acima. O sabor pode ser diferente, mas se acostumando desde cedo, seu filho pode ter uma saúde muito melhor com os alimentos naturais.

LEIA MAIS: Conheça os signos do zodíaco mais narcisistas! Será que você está entre eles?

Bolinhos

Existem bolinhos à venda no mercado, prometendo ser cheios de vitaminas e capazes de fornecer a energia que seu filho precisa para o dia. No entanto, estes alimentos são altamente processados, contendo alta dose de açúcar, além de aditivos e conservantes.

Se você deseja servir algo diferente para o seu filho, tente fazer o bolo você mesmo, de forma mais natural, utilizando frutas, grãos integrais e uma quantidade menor de açúcar. Você também pode comprar de pequenos comerciantes especializados em alimentos caseiros. Certamente, será mais saudável.

Achocolatado

É comum ver crianças pequenas consumindo leite com achocolatado, mas este é um alimento que não traz nenhum benefício para a criança. Ele não possui nutrientes, mas é rico em calorias, açúcar, corantes, e várias outras substâncias que podem ser prejudiciais ao seu filho.

Lembre-se de que seu filho está acostumado com o sabor natural do leite, especialmente se ele consumiu leite materno ou fórmulas infantis. Se deseja adicionar algo diferente à dieta dele, tente adicionar cacau em pó, que é natural e não contém açúcar.

Bebidas lácteas

Muitas pessoas pensam que estão fazendo bem ao oferecer iogurte aos seus filhos. Isso seria verdade se estivéssemos falando de iogurtes naturais, mas não quando se trata de bebidas lácteas. Elas são repletas de conservantes, aromatizantes e açúcar, e praticamente não contêm nutrientes.

O melhor é fazer vitaminas de frutas, usando leite ou iogurte natural. É igualmente delicioso e muito mais nutritivo.

LEIA TAMBÉM: Pensando demais? Aprenda a tomar decisões corretas com estas 3 dicas infalíveis!

Sucos industrializados

A maioria dos sucos vendidos no mercado quase não contêm frutas e são mais parecidos com refrigerantes do que com sucos. Isso ocorre porque eles contêm uma quantidade mínima de fruta e muito açúcar e conservante.

Existem algumas opções no mercado que são 100% naturais, mas eles são mais caros. A melhor opção é preparar o suco em casa, utilizando a própria fruta, ou oferecer ao seu filho a fruta in natura.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.

alimentaçãosaúde