A chave da simpatia: 4 estratégias de ouro para parecer mais simpático!

Ser uma pessoa simpática pode te abrir muitas portas, por isso decidimos te ajudar a desenvolver essa habilidade. Confira!

Pessoas simpáticas tendem a se dar melhor na vida, pois elas acabam conquistando com sua boa educação e muitas vezes melhorando o dia das pessoas a sua volta devido ao seu jeito. Isso é muito valioso hoje em dia, uma era de ansiedade e correria.

A simpatia é uma ótima forma de gerar conexão, e isso é muito importante quando falamos em relações sociais de qualquer tipo, o que acaba impulsionando quem tem essa habilidade na maior parte das áreas de sua vida.

Mas se você é uma pessoa que tem dificuldade em esbanjar simpatia, nem tudo está perdido! Você pode, sim, desenvolver essa habilidade, e hoje trouxemos alguns truques de como fazer isso. Saiba como conquistar as pessoas utilizando da simpatia:

Escute verdadeiramente a outra pessoa

Estamos falando da famosa escuta ativa. Você deve ouvir o que a outra pessoa fala com atenção, tentando entender de forma empática as situações apresentadas, para que, assim, possa exercer alguma resposta.

A resposta pode ser verbal, falando com empatia e de forma construtiva, ou de outras formas, como utilizando um olhar atento, sinais não verbais como concordar com a cabeça, espelhar a linguagem corporal, com expressões faciais transmitindo seus sentimentos com a fala do outro.

Dessa forma você mostra como está prestando a atenção, e pode ter certeza que a outra pessoa te achará muito simpático por interagir, mesmo que de forma indireta, com ela e sua história.

LEIA MAIS: 4 atitudes que fazem as pessoas gostarem mais de você

Não tente a todo momento impressionar

Muitas pessoas tentam impressionar as outras com seus feitos extraordinários, ou mesmo aumentando algumas situações para parecerem mais interessantes. Mas não é nada simpático se vangloriar demais; foque em ser sincero e humilde.

A humildade te torna humano, e a humanidade gera conexão. É uma simpatia quando alguém compartilha suas vulnerabilidades, ou apenas é sincero sobre as dificuldades de atingir tal objetivo, por mais impressionante que ele seja.

Pode parecer clichê isso aqui, mas a ideia é ser você mesmo, pois as máscaras não podem ser mantidas por muito tempo. Então seja autêntico, sincero e humilde quando for se abrir com outra pessoa.

LEIA TAMBÉM: Maneiras geniais de fingir que a sua casa está limpa – 5 dicas incríveis!

Não mexa no celular

Nada é mais entediante do que você estar conversando com alguém e ela passar o tempo todo mexendo no celular. Isso passa uma mensagem de que você não deseja estar ali, e tampouco liga para o que a outra está falando.

Sempre que precisar manter uma interação, e você desejar demonstrar simpatia, fique longe do celular. E se precisar realmente mexer, avise de antemão que precisará, mas no restante da conversa se mantenha atento a pessoa.

Cause uma boa primeira impressão

Dizem que a primeira impressão é a que fica, e isso não é uma grande mentira. Por mais que seja possível mudar a opinião da pessoa sobre você após a primeira impressão, é muito mais fácil de criar uma conexão quando ela gosta de você assim que te conhece.

Para isso existem alguns truques, como estar sorrindo, ter uma postura confiante e aberta, um aperto de mão firme, um olhar alegre e uma boa desenvoltura ao falar. Pessoas que se apresentam desse jeito possuem uma aura diferente.

Ah, não se esqueça de utilizar o nome da pessoa na hora da conversa, isso mostra que você prestou atenção o suficiente nela. Com estes truques, você se mostrará aberto para novas interações, e isso já é um grande passo para uma boa conexão.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo no seu celular!

comportamentorelacionamentos