A valiosa arte de fazer amigos depois de adulto – e seus benefícios!

Fazer novos amigos na vida adulta pode ser um tanto difícil. Confira aqui por que fazer amigos nessa fase é importante e dicas de como conhecer mais pessoas!

Com o passar do tempo, é inevitável crescer e ter que lidar com a vida adulta. Esse é um processo que todas as pessoas terão que passar em um momento da vida. Quando crescemos, parece que tudo fica diferente, e o modo como lidamos com as situações também muda bastante. Você consegue lembrar da época em que estudava no Ensino Fundamental? Lembra como fazer amigos naquela época era muito simples e fácil?

Quando somos crianças, as preocupações da vida adulta ainda não existem, não somos tão exigentes com os amigos que fazemos, etc. De fato, tudo isso influenciava na hora de construir muitas amizades. No entanto, com o amadurecimento, muitas coisas mudam. Os adultos tendem a ter muito mais medo das rejeições, sem dizer que construir novas amizades leva um tempo significativo, algo que os adultos geralmente não possuem muito.

Por que fazer amigos na idade adulta é importante?

De acordo com algumas pesquisas, entende-se que, depois dos 25 anos, a maioria dos adultos começa a perceber o seu núcleo de amizades diminuindo. Essa movimentação possui raízes profundas em algumas questões, como mudar de emprego, casar-se, mudar de casa, ter filhos, etc. Além disso, firmar relações duradouras pode acabar sendo muito mais difícil conforme vamos envelhecendo.

Porém, é preciso enfatizar que esse é um esforço que vale a pena, tendo em vista que ter amigos possui muitos benefícios, sendo estes: melhor funcionamento imunológico, diminuição do risco de doenças e lesões, maior longevidade, estresse reduzido e recuperação mais rápida quando se está doente, conforme apontam algumas pesquisas.

Desse modo, se você está com dificuldade de construir amizades na fase adulta da vida, fique aqui que apontaremos algumas questões que podem influenciar diretamente na formação de novas amizades.

Crie uma lista de amigos em potencial

Todo mundo deve conhecer no mínimo uma ou duas pessoas que acha interessante e que gostaria de conhecer melhor. Por isso é importante construir uma lista. Se você construir uma lista com potenciais amigos, fica muito mais fácil de se programar e chamar essas pessoas para tomar um café e conhecê-las melhor. No final das contas, essa pode ser uma ótima maneira de conhecer pessoas novas e fazer novos amigos.

Comece a aceitar os convites que te fazem

Sim, como um adulto, eu sei que você deve estar cansado, ocupado, etc. No entanto, se alguém te convidar para sair, beber um drink, ir em uma balada, ou até mesmo para tomar um café: aceite. A melhor forma de conhecer pessoas novas e fazer amigos na vida adulta é aceitando os convites que as pessoas te fazem. Se você não aceitar os convites que as pessoas te fazem, será muito mais difícil fazer novas amizades.

Experimente coisas novas

De fato, expandir os seus horizontes é a melhor forma de fazer novos amigos. Quando você se abre para novas aventuras, um universo de possibilidades se abre junto nesse processo. Afinal de contas, nunca se sabe quando você irá conhecer novas pessoas incríveis, não é mesmo? Portanto, estar aberto às novas possibilidades é uma forma incrível de se viver e de conhecer pessoas novas.

Converse mais com os seus vizinhos

Se você acabou de se mudar para um bairro novo, em uma nova cidade, conversar com seus vizinhos pode ser uma ótima forma de fazer novos amigos. Muitas pessoas acabam focando no trabalho e se isolam da comunidade que os cercam. Se você quer fazer novas amizades, essa ideia não é muito boa. Nos momentos em que você estiver cuidando do pátio da sua casa, ou transitando pelos corredores do seu prédio, tente puxar assunto com os seus vizinhos. Essa pode ser uma ótima maneira de fazer novas amizades na fase adulta da vida.

bem-estarrelacionamentos
Comments (0)
Add Comment