Se você já teve a péssima experiência de ter enxaqueca ou chegou a conhecer alguém que sente essa dor, sem sombra de dúvidas, você já deve estar ciente de que a enxaqueca não é somente uma dor de cabeça normal. De fato, as enxaquecas podem surgir rapidamente, resultando diretamente em dores debilitantes. Além de poder causar também náuseas, tontura, e sensibilidade à luz, tanto ambiente quanto solar e de influenciar também em certa medida na audição e no próprio olfato. Mas, você sabia que há alimentos que dão enxaqueca?
Na realidade, é importante deixar claro que as enxaquecas são difíceis de serem prevenidas, visto que os gatilhos que causam esse desconforto extremo são únicos para cada pessoa.
Além disso, as pesquisas vêm demonstrando que mesmo a comida que nós comemos pode influenciar diretamente na enxaqueca, desencadeando enxaquecas repentinas nas pessoas.
Nesse sentido, com a finalidade de tentar te auxiliar a não comer alimentos que possam acabar desencadeando enxaqueca, separamos alguns alimentos que dão enxaqueca e que você deve evitar. Portanto, confira a seguir!
4 Alimentos que dão enxaqueca e que você deveria evitar
Evite comer carnes processadas!
Na maioria dos casos, acredita-se que os aditivos alimentares possam ser os grandes culpados de causar enxaquecas quando o assunto é a alimentação.
Na realidade, altos níveis de nitratos de sódio e nitritos podem ser os grandes causadores da enxaqueca que você vem sentido. Em vista disso, é fundamental que você fique longe de carnes processadas caso tenha problemas graves de enxaqueca.
Entre esses alimentos encontram-se: salsicha, bacon, salame e bifes de hambúrguer prontos.
Não obstante, é importantíssimo deixar claro que você não precisa parar de consumir esses alimentos se você gosta de comê-los, basta trocar as opções processadas por opções orgânicas que não irão mais te causar enxaqueca.
O álcool pode ser um grande inimigo quando o assunto é enxaqueca!
Inicialmente, é fundamental deixar claro que nem todo álcool é de fato ruim para a enxaqueca.
No entanto, alguns estudos vêm demonstrando que o vinho tinto e a cerveja são as que mais demonstraram gatilhos em comum no que tange a enxaqueca.
Em síntese, as bebidas fermentadas geralmente contêm algumas substâncias que podem ocasionar dor de cabeça muito mais rápido do que você pode realmente imaginar.
Além disso, os próprios sulfitos do vinho também podem desencadear dores de cabeça. Nesse sentido, é importante que você tente evitar consumir tanto esse tipo de álcool caso tenha problema com séries de enxaqueca.
LEIA MAIS:
- Como substituir o café na sua rotina? Veja essas ótimas opções!
- Se o café dá energia, por que sinto sono após uma xícara?
O chocolate também pode ser um grande causador de enxaquecas!
Isso pode ser uma notícia ruim para muitas pessoas que amam comer chocolate. Porém, é um fato: o chocolate possui na sua essência beta-feniletilamina que pode ser um grande causador de enxaqueca quando o assunto surge.
Além disso, os chocolates, em sua maioria, possuem cafeína e tirania que também podem influenciar negativamente nas suas dores de cabeça. Se você gosta muito de comer chocolate e está frequentemente com dores de cabeça, talvez esteja na hora de experimentar outros doces ou outros tipos de chocolate, uma vez que seu doce favorito pode ser o causador de tanto desconforto.
O café pode causar enxaqueca: tome cuidado!
Esse item é um tanto paradoxal quando o assunto é enxaqueca e nós vamos te explicar o porquê.
De fato, muitos tratamentos fazem a recomendação de beber líquidos com cafeína para combater a enxaqueca, uma vez que a cafeína possui a singularidade de constringir os vasos sanguíneos, reduzindo, consequentemente, as dores de cabeça que um determinado indivíduo possa estar sentido.
No entanto, como tudo na vida consumido em grandes quantidades, a cafeína quando cortada abruptamente, depois de ser consumida em grandes quantidades, pode desencadear a reação de abstinência da cafeína, enviado automaticamente o sangue correndo para a sua cabeça e, consequentemente, desencadeando uma enxaqueca tremenda, visto que seu organismo não está mais acostumado com esse fluxo devido ao bloqueio através do consumo excessivo de café.
Gostou deste artigo? Então confira muito mais no site Lê Mundo e se inscreva para ficar por dentro das novidades!