De fato, ao ouvir falar em esteroides, a maioria das pessoas acredita que eles são algum produto químico sintético que alguns fisiculturistas e atletas da musculação utilizam para aumentar os seus músculos mais rapidamente e melhorar o seu desempenho em competições. Além disso, considera-se que esses produtos químicos podem causar efeitos colaterais prejudiciais à saúde, criando uma má reputação entre as pessoas.
Nesse sentido, é importante destacar que os esteroides desempenham uma série de funções. Entre elas, estão o controle do metabolismo, a redução da inflamação do corpo, o auxílio no equilíbrio do teor de sal, o gerenciamento da imunidade, entre outras funções. Obviamente, os esteroides também são responsáveis por construir músculos e trazer força.
A questão é: o que você deve fazer e comer para aumentar a produção de seus esteroides naturais e não depender dos sintéticos? Em suma, existem alguns alimentos que podem ajudá-lo a aumentar a produção de esteroides de forma natural. Se você está pensando em começar uma nova dieta e quer saber como produzi-los naturalmente, continue a leitura, pois esse texto irá te ajudar nessa questão!
Confira alimentos que fazem seu corpo produzir mais anabolizantes
Aipo
Alguns nutricionistas especialistas na área dizem que o aipo pode estimular a produção de testosterona em homens. Nesse sentido, é importante destacar que esse vegetal é rico em dois esteroides, chamados androsterona e androstenol. Portanto, agregar o aipo na sua alimentação, tanto no consumo do alimento em si quanto no preparo de outros pratos, pode ser uma ótima forma de aumentar naturalmente os esteroides.
Espinafre
Você já parou para se perguntar por que o Marinheiro Popeye vivia comendo espinafre? Brincadeiras à parte, por mais que seja um desenho animado, pode-se dizer que Popeye comia espinafre porque esse vegetal é muito rico em fitoesteroides, que é um esteroide vegetal.
Esse nutriente vêm sendo mostrado como fundamental por cumprir um papel importante na síntese proteica no corpo humano, também conhecida como construção muscular. Por isso, o espinafre é um ótimo alimento para aumentar a produção de esteroides.
LEIA MAIS: 5 benefícios inesperados de uma boa postura; veja quais são!
Quinoa
Essa super semente também possui altos índices de ecdisteroides, bem como saponinas, que aumentam o nível de testosterona e hormônios luteinizantes. Além disso, a quinoa é rica em compostos flavonoides, que são, basicamente, antioxidantes poderosos.
Ainda, a quinoa é uma grande fonte de proteína vegetal. Por conta disso, suas proteínas são completas, o que quer dizer que esse alimento também contém todos os aminoácidos essenciais para manter o organismo funcionando perfeitamente.
Ovos
A gema do ovo é rica em colesterol, enquanto as claras contêm aminoácidos que aumentam os músculos. Inclusive, o ovo é um alimento consumido por muitos atletas que participam de campeonatos de musculação, uma vez que é uma fonte limpa de proteínas.
É importante destacar que existem bons e maus tipos de colesterol. Felizmente, para a felicidade da humanidade, os ovos possuem o colesterol bom. Nesse sentido, comer ovos pode ser uma ótima forma de você aumentar seus esteroides naturais.
LEIA MAIS: Stevia é realmente mais saudável que o açúcar refinado? Confira!
Azeite extravirgem e óleo de coco
Muitas pessoas acham que qualquer tipo de gordura é prejudicial ao corpo. No entanto, isso é um equívoco. Isso porque, na realidade, as gorduras que se encontram presentes tanto no azeite extravirgem quanto no óleo de coco possuem a capacidade de aumentar os níveis de testosterona no corpo humano, em especial nos homens. Isso facilita a prática de halterofilismo e musculação.
Ou seja, com esses alimentos, é possível desenvolver músculos facilmente, sendo, portanto, uma ótima forma de aumentar os esteroides do corpo de forma natural, sem a necessidade de consumir produtos químicos sintéticos.
Gostou desse artigo? Então, continue navegando pelo Lê Mundo para ficar por dentro das novidades!