As 7 leis mais estranhas da misteriosa Coreia do Norte

Todo mundo sabe que a Coréia do Norte é um país bem misterioso. Mas é de conhecimento algumas leis bizarras de lá.

A Coreia do Norte é um país bastante misterioso, com regras extremistas devido a um regime autoritário. Lá, algumas relações com o exterior são proibidas, o que deixa a população um tanto isolada.

No entanto, é possível ter uma noção de como é viver lá por meio de histórias compartilhadas por desertores. Além disso, o turismo na Coreia do Norte é altamente controlado e sujeito a regras rigorosas. Os visitantes não conseguem ver a realidade da população, o que é bastante surpreendente.

Se você tem curiosidade sobre como as pessoas vivem lá, venha conosco e contaremos algumas leis estranhas do país!

Cochilos podem ser mortais

O líder Kim Jong-un deve ser extremamente respeitado no país, e muitas coisas que passariam despercebidas em outros lugares, e às vezes seriam até motivo de risadas, podem levar à execução lá.

Esse foi o caso do ministro da Defesa do país, que cochilou durante uma reunião em que o líder estava falando e acabou sendo executado por uma arma antiaérea. Esse ato foi considerado um desrespeito.

LEIA MAIS: Afinal, por que cachorros giram quando fazem cocô? Estudo aponta uma razão bem estranha!

Exaltação do chefe de Estado

Ainda falando de Kim Jong-un, quem pisa em solo norte-coreano deve se referir ao líder com palavras que o exaltem, usando prefixos antes do seu nome. Eles costumam usar expressões como “Supremo Kim” ou “Querido Kim”.

Algumas roupas são proibidas

Países como esse geralmente têm regras de vestimenta. Lá, uma peça que usamos no dia a dia é proibida: as calças jeans. Para eles, as calças jeans são um símbolo do capitalismo, então ninguém pode usá-las.

Proibidos de viajar

Para os amantes de viagens, isso seria uma grande tortura! Na Coreia do Norte, os moradores não podem simplesmente viajar para fora do país quando desejam. Eles precisam de permissão do governo, que não é facilmente concedida.

Turismo restrito

Falando em viagens, o turismo na Coreia do Norte não é tão agradável. Como mencionado anteriormente, é altamente controlado. Os visitantes do país geralmente são acompanhados por guias oficiais que determinam onde podem ir e quais regras devem seguir.

LEIA TAMBÉM: 4 fatos estranhos sobre o corpo humano que te deixarão intrigado

Entretenimento estrangeiro

Você fica ansioso para que produções musicais e cinematográficas de outros países cheguem ao seu país? Na Coreia do Norte, eles não têm acesso a isso. Como um país nacionalista, eles são proibidos de ouvir música e assistir a filmes internacionais. Distribuir filmes estrangeiros dentro do país pode resultar em execução.

Acesso à internet

Os cidadãos do país não têm acesso à internet, com exceção de algumas profissões que possuem acesso controlado pelo governo. Isso faz da Coreia do Norte o único país que proíbe estritamente o acesso à internet.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade acessando o Lê Mundo!

comportamentosCulturamoradia