Afinal, vale a pena ter um carro por assinatura?

Alugar carro? Verifique agora mesmo, em detalhes, se o carro por assinatura é uma opção vantajosa para você ter por pouco ou muito tempo.

A assinatura de veículos está se tornando uma opção cada vez mais popular no Brasil. Ao comparar com a compra ou aluguel de um automóvel, existem algumas diferenças significativas.

Com o carro por assinatura, você sempre desfruta de um veículo zero quilômetro, sem se preocupar com manutenção, seguro, IPVA ou depreciação. Além disso, você firma um contrato com prazo pré-determinado, variando de um a quatro anos, e paga um valor fixo mensal, além de ter uma franquia de quilometragem máxima.

Embora essas vantagens possam ser atraentes, surge a dúvida: é melhor aproveitar apenas as vantagens de ter um carro zero na garagem ou comprar um veículo próprio? O aluguel está ganhando espaço em todos os setores e mostra potencial de crescimento.

LEIA MAIS: 5 modelos de carro mais baratos do Brasil após os descontos do Governo

Como funciona o carro por assinatura

A modalidade de carro por assinatura oferece uma alternativa interessante para quem não deseja adquirir um veículo próprio. Nesse formato, em vez de comprar, a pessoa aluga o carro por um período determinado, que pode variar.

Ao final do contrato, há a possibilidade de renovar a assinatura e ter um veículo novo na garagem. A principal vantagem desse modelo é que, ao pagar um valor mensal pela assinatura, o cliente desfruta de um carro sem as preocupações e os gastos associados à compra.

Não é necessário se preocupar com seguro, manutenção, revisões ou tributos, além de evitar os desafios enfrentados na hora de vender o veículo. Além das montadoras, existem empresas especializadas no mercado de carros por assinatura, como a Flua! e a Drive Select.

LEIA MAIS: 4 marcas luxuosas de carros que possuem seus próprios perfumes

Diferenças entre carro por assinatura e aluguel de carros

Uma das principais vantagens do carro por assinatura é que o veículo disponibilizado é sempre um carro zero quilômetro. Essa característica distingue essa modalidade, proporcionando aos usuários a experiência de ter um veículo novo constantemente.

Além disso, outra diferença significativa é o prazo do contrato. Enquanto o aluguel tradicional de carros pode ser feito por um curto período, como um único dia; no caso do carro por assinatura, os contratos costumam variar de 12 a 48 meses.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo!

carroseconomia