Bard e ChatGPT frente a frente: afinal, quem vence essa disputa?

Conheça o Bard, o novo chatbot da Google, e veja como ele se compara ao ChatGPT

A Google lançou recentemente o Bard, um chatbot que utiliza a tecnologia de Inteligência Artificial (IA) para simular uma conversação entre humanos. Esse novo recurso visa fornecer respostas aos usuários de maneira mais interativa e completa, com base em um banco de dados atualizado em tempo real.

Embora o Bard seja um concorrente direto do ChatGPT, projetado pela OpenAI e financiado principalmente pela Microsoft, há algumas diferenças entre essas duas iniciativas. Por exemplo:

  • Banco de Dados: enquanto o ChatGPT tem um banco de dados atualizados até 2021, o Bard tem acesso às informações atualizadas em tempo real.
  • Verificação das fontes de consultas – Além disso, o Bard permite a verificação das fontes consultadas, como Wikipedia e sites de universidades, enquanto o ChatGPT não permite que o usuário verifique quais foram as fontes usadas na pesquisa de dados.
  • Idiomas disponíveis – Após ser lançado em fase de testes, o Bard agora está oficialmente disponível em inglês para usuários de 180 países. Durante a conferência anual de desenvolvedores do Google, realizada em maio deste ano, o presidente-executivo da empresa, Sundair Pichai, anunciou que nesta primeira fase ficarão de fora alguns países do mundo inclusive 26 países da União Europeia. No entanto, outras nações da América Latina terão acesso à ferramenta. Já A Google anunciou que o Bard foi projetado para conversar em 40 idiomas.

LEIA MAIS:

Como ativar o chatbot

Para ativar o chatbot, é preciso fazer uma pergunta ou solicitar um comando. Como resultado, a ferramenta é capaz de gerar respostas em vários formatos, incluindo discursos, redações, anúncios publicitários e códigos de computador.

A Google informou também que o Bard, seu chatbot de inteligência artificial, poderá ser integrado a várias plataformas, incluindo o Maps, Gmail e Docs. Além disso, ele terá capacidade multimídia, integrando imagens e vídeos em suas respostas.

Essa integração permitirá aos usuários ter uma experiência mais integrada e eficiente em várias plataformas da Google. A tecnologia multimídia e multilíngue do Bard também tornará a experiência de comunicação mais rica e envolvente.

Esse novo recurso permitirá que as buscas online ofereçam mais do que apenas links convencionais, permitindo interação com a própria interface e a opção de solicitar mais informações e esclarecimentos às dúvidas.

Gostou deste conteúdo? Então, não perca mais nenhuma novidade do  Lê Mundo ! Basta  clicar aqui  e selecionar “ ✩ Seguir ” para receber novas informações do portal direto no seu celular.

produtividadetecnologia