Celular envelhece a pele e pode causar acnes – Saiba se proteger!

Você sabia que o seu smartphone pode estar afetando a sua pele negativamente? Confira aqui por que isso está ocorrendo!

Será que celular envelhece a pele? Confira a seguir!

Hoje, com o avanço da tecnologia, todo mundo possui um smartphone em mãos. Isso se deu por alguma razão. A primeira é que, a tecnologia tornou-se “barata” e mais “acessível” para as distintas camadas sociais, pelo menos falando do território brasileiro. Além disso, os smartphones estão presentes no cotidiano de quase todo mundo, seja através das redes sociais, para comunicação, ou até mesmo para fazer transações bancárias. Hoje, na realidade, temos um dispositivo em mãos que faz quase tudo por nós.

No entanto, o que muitas pessoas não sabem é que seus smartphones estão fazendo-as envelhecer mais rápido do que deveriam. Sabe-se que a radiação solar na nossa pele causa o envelhecimento, por isso devemos sempre sair com protetor solar no sol para evitar que a pele fique mais velhas rapidamente. No entanto, essa premissa ficou um pouco mais tensa quando descobriram que os smartphones podem causar envelhecimento da pele.

Celular envelhece a pele?

Um estudo que foi realizado pela Universidade do Missouri acabou descobrindo que os indivíduos ficam menos felizes e nervosos, demonstrando, também, um desempenho ruim quando ficam afastados dos seus celulares.

Levando esse estudo em consideração, desde a cegueira acelerada à insônia, os smartphones estão sendo considerados os culpados por trás de todas, ou quase todas as coisas que estão dando errado no corpo humano.

Um dos fatores que contribuíram para isso é o fato de que o corpo não evoluiu para ficar na frente de uma tela, 12 horas por dia.

LEIA MAIS:

A temida luz azul!

Mesmo que você seja uma pessoa bem entendida acerca dos efeitos nocivos que os raios UVA e UVB do sol podem causar na nossa pele, você pode não saber que a luz que é emitida pelo celular e outros dispositivos digitais também não são das melhores para a sua pele.

Em síntese, o tempo que você passa na frente de qualquer tela, seja de um notebook, um tablet ou até mesmo da sua TV, é um tempo perigoso para o colágeno, ácido hialurônico e elastina. Em vista disso, uma maneira eficaz de reduzir o tempo que você fica na frente da tela do seu telefone é deixar seu telefone fora do quarto. Faça do seu quarto uma zona em que é proibido entrar com o telefone. Isso fará bem para você.

Fique longe das bactérias!

Além disso, de fato, seu telefone é um antro de bactérias. De acordo com Charles Gerba, Ph.D., um microbiologista da Universidade do Arizona, é um fato que os smartphones carregam uma quantidade absurda de bactérias, cerca de dez vezes mais bactérias que o assento da sua privada.

Já imaginou a quantidade de bactérias que seu smartphone carrega? Essas bactérias, por sua vez, são transferidas para as nossas mãos quando tocamos a tela dos telefones, transferindo-as para a nossa pele facial.

Essas bactérias, por sua vez, podem acabar causando acne, deslocando, por exemplo, maquiagens para os poros e causando a sua obstrução.

Além disso, o calor que é gerado pelos smartphones acaba fazendo com que as bactérias multipliquem-se, uma péssima notícia para a nossa pele. A melhor forma de combater isso é usar o telefone no viva-voz em ligações e evitar colocá-lo no seu rosto.

Rugas!

Sim, ficar olhando fixamente para o seu telefone por um tempo de duração significativo (o que sempre ocorre), pode acabar causando rugas permanentes no seu queixo e no seu pescoço.

Isso ocorre devido a um movimento repetitivo do pescoço durante o dia quando você fica olhando para o seu telefone. Isso também pode causar a flacidez da sua pele.

A melhor forma de evitar isso é segurar o seu celular na altura do seu rosto, evitando movimentos repetitivos que você nem percebe de tão ínfimos que são.

Gostou deste artigo? Confira outras notícias semelhantes, aqui no Lê Mundo!

envelhecimentosaúdetecnologia
Comments (0)
Add Comment