Ciclo sem fim! 3 hábitos que te mantêm preso na rotina para sempre

Ter uma rotina entediante pode matar a sua produtividade. Por isso, fuja destes três hábitos e seja mais disposto.

Ter uma rotina diária é importante para organizar sua vida e tarefas. No entanto, certos hábitos podem tornar essa rotina desanimadora, levando você a perder cada vez mais o ânimo para segui-la.

Essa sensação é comum, especialmente no trabalho, quando você adota hábitos prejudiciais à sua produtividade. Você acaba atribuindo a esse período, que requer foco e concentração, algumas atividades inúteis que só atrapalham.

Se você deseja mudar isso, comece identificando quais são esses hábitos que o mantêm preso à sua rotina. Selecionamos alguns para você!

Você reclama demais

É normal expressar insatisfação com algo que não está agradando, pois isso pode ajudar a resolver a situação. No entanto, quando você reclama o tempo todo e de tudo ao seu redor, não podemos considerar isso um comportamento saudável.

Esse hábito costuma deixá-lo mais impotente diante dos problemas, aumentando sua irritação e, às vezes, até mesmo a paranoia. Além disso, cria uma atmosfera negativa ao seu redor. Se você se enquadra nesse perfil, existem algumas maneiras de mudar.

LEIA MAIS: 5 comportamento que mulheres fortes costumam ter na vida!

Quando algo surgir em sua vida e você sentir vontade de reclamar, tente encontrar uma solução antes de reclamar. Assim, você evita ficar se lamentando e sabe que fez o possível para evitar a situação. Você também pode ter um diário da gratidão para registrar todas as coisas boas que acontecem em seu dia.

Você faz sempre as mesmas coisas

Tudo bem, você precisa trabalhar em horários específicos, levar as crianças para a escola todos os dias e passear com seu animal de estimação. Suas tarefas obrigatórias precisam ser cumpridas, e não há como fugir delas. Mas o que isso traz de alegria para sua vida?

Não estamos dizendo para abandonar suas responsabilidades, mas fazer sempre as mesmas coisas pode se tornar entediante. Você não precisa deixar de levar seu filho à escola para mudar sua rotina, mas pode fazer o trajeto a pé em vez de de carro ou incluir uma brincadeira durante o percurso.

O mesmo vale para suas outras obrigações. Você pode fazer pequenas modificações nelas ou adicionar um hobby à sua rotina, algo que o deixe feliz. Escolha um dia da semana para fazer algo diferente ou surpreender alguém. Você verá como sua vida se tornará mais animada.

LEIA TAMBÉM: 4 hábitos com o celular que pessoas de sucesso adotam: você adota algum?

Você passa muito tempo rolando o feed

As redes sociais têm o poder de prender as pessoas por muito tempo, e você pode ser vítima disso. Além disso, nessas plataformas, você encontra diversos gatilhos que despertam sua curiosidade e, ao mesmo tempo, causam ansiedade.

As notícias negativas são as principais vilãs, pois você pode passar horas tentando entender esse tipo de informação e ainda se sentir mal ao entrar em contato com desgraças alheias. Portanto, controle o tempo que você passa nas redes sociais, desligue o celular quando precisa se concentrar, evite clicar em conteúdos negativos e deixe de seguir pessoas que compartilham conteúdos estressantes para você.

autoajudacomportamentos