Como alimentar cachorro com doença do carrapato? Saiba a maneira correta!

Entenda o que fazer caso seu bichinho pegue essa doença

Quem tem um bichinho de estimação sabe a verdadeira dor de cabeça e aperto no coração que sentimos a qualquer sinal de doença, não é mesmo? Sempre alegres, brincalhões e curiosos, uma mudança repentina de comportamento pode estragar completamente nosso dia.  Especialmente com algo tão sério quanto a doença do carrapato.

Nesses casos é muito importante você estar atento a como alimentar cachorro com doença do carrapato corretamente. Para saber os detalhes, siga com a gente!

O que é a doença do carrapato?

Na verdade, essa é uma condição até mais comum do que se parece, principalmente entre animais de porte menor. Porém, deve ser levada muito a sério, especialmente por afetar diretamente o sangue dos nossos pets. Isso porque quando insetos como carrapatos entram em contato com o sangue do cachorro em grandes quantidades, podem deixá-los anêmicos, afetando bastante a saúde desses animais.

Nesses casos, o cão pode apresentar alguns sinais como febre, fraqueza, manchas avermelhadas na pele, vômito e perda de apetite. Por conta disso, é importante estar sempre de olho em qualquer mudança de comportamento desses bichinhos. Dessa forma, assim que perceber alguns destes sintomas, deverá correr para o veterinário para que uma avaliação bem detalhada possa  ser feita.

Como alimentar cachorro com doença do carrapato?

Antes de tudo, é importante entender que através da visita ao médico veterinário, você terá acesso a um cronograma de alimentação para o seu cachorro. Afinal, tentar alimentá-lo por conta própria pode acabar piorando o estado de saúde dele. Com isso em mente, deve-se ter sempre água fresca no potezinho do animal.

LEIA MAIS: 6 alimentos que cachorro não pode comer – Confira!

Isso porque assim como os humanos, eles precisam de hidratação no combate a qualquer doença, especialmente contra aquelas que podem causar febre. Caso prefira, você também pode investir em água de coco, pois os cãezinhos geralmente amam essa bebida, então acaba sendo um incentivo a mais para a hidratação.

Manter seu pet hidratado é o primeiro passo para um bom tratamento

Em seguida, como há bastante perda de apetite, você deve investir em algum incentivo para o bichinho, mas sempre com uma ração de qualidade (geralmente premium). Considere oferecê-la acompanhada de algo que a deixe mais apetitosa, como aqueles sachezinhos de carne para animais.

Além disso, claro que com uma certa moderação, também é muito importante investir em frutas e vegetais na dieta do seu pet. Por conta disso, distribua durante o dia alguns pedacinhos de cenoura, batata ou outro vegetal que ele adore.

Por fim, não esqueça de seguir as recomendações do veterinário e utilizar a medicação prescrita nos horários corretos. Aposto que seguindo essas dicas, seu animal estará se sentindo muito melhor em pouco tempo.

Gostou de saber como alimentar cachorro com doença do carrapato da maneira certa? Caso queira aproveitar muitas outras dicas relacionadas a saúde, estilo de vida, pets e alimentação, é só acessar o site Lê Mundo.

cachorro
Comments (0)
Add Comment