Bebida presente em diversas culturas ao redor do mundo, o vinho pode acompanhar diversos pratos, como queijos, massas e pães. Além disso, são excelentes para serem consumidos durante a semana, pois trazem uma série de benefícios para a nossa saúde. Por isso, nós separamos dicas sobre como fazer o vinho durar mais.
3 formas de fazer o vinho durar muito mais
Transfira o vinho para uma garrafa menor
Para algumas pessoas, esse truque pode não fazer muito sentido. Afinal, ao transferir o vinho de uma garrafa para outra, muitos acreditam que parte dessas substâncias irá se perder no processo. No entanto, se você já bebeu um pouco dele, a verdade é que isso vai te ajudar a conservá-lo por um pouco mais de tempo. Afinal, o processo de oxidação ocorre por conta do contato com o oxigênio, o que acaba sendo reduzido em uma garrafa menor.
LEIA MAIS: 4 dicas infalíveis para economizar muito no supermercado
Mantenha-o na geladeira
Nem todo mundo possui uma adega em casa, então nada mais natural do que manter um vinho já aberto na geladeira. Isso porque as temperaturas mais baixas ajudam a reduzir o processo de oxidação, fazendo com que ele acabe durando mais tempo. Nesses casos, basta colocá-lo na porta da geladeira com a rolha e manter a temperatura suficientemente baixa, sem exageros.
LEIA MAIS: Afinal, colocar comida quente na geladeira faz mal?
Use uma “bomba” de vinho
Este objeto é mais simples do que parece, mas pode salvar a vida dos amantes de vinhos. Afinal, ele é utilizado para retirar parte do oxigênio de uma garrafa, o que também vai reduzir o processo de oxidação, fazendo com que sua bebida dure mais tempo. Ela é bem simples de ser utilizada e pode ser encontrada por valores bem acessíveis na internet, então quase não existem motivos para não investir em uma.