Como resolver o amarelado das plantas? Veja as causas e soluções!

Para manter as suas plantas saudáveis e bonitas, você deve se atentar a estas dicas e, assim, evitar danos.

Nada mais agradável do que um ambiente com plantas. Principalmente quando não se tem um espaço aberto que permite maior contato com a natureza, cultivar plantas em casa é sempre uma ótima opção para a saúde e o bem-estar.

Porém, essa não é uma tarefa tão simples. Pensando nisso, destacamos os cuidados importantes com as plantas.

Dicas importantes sobre suas plantas

A aparência da planta pode descrever diversos pontos importantes aos quais você deve ficar alerto. Um dos principais problemas identificados pelos cuidadores é a presença de folhas amareladas. Porém, esse é um problema que possui solução. A despigmentação das plantas acontece devido à ausência de clorofila, impedindo a alimentação correta dela.

LEIA MAIS: Já pensou em usar canela nas suas plantas? Veja o poder do ingrediente na jardinagem!

Como resolver o amarelado das plantas

Existem algumas práticas que podem desencadear o aparecimento das folhagens amareladas. São elas:

Solo sem nutrientes necessários

O solo em que a planta está posta, assim como a luminosidade do espaço em que ela está, influencia diretamente na sua saúde. Isso porque a junção desses dois componentes é o que garante a ela o crescimento e desenvolvimento adequado. A ausência deles pode gerar danos como, por exemplo, a perda das folhas.

Excesso ou falta de água

Esses extremos não apresentam resultados positivos para a sua plantinha. O excesso levará ao afogamento das raízes e a falta leva à clorose e perda das folhas. O ideal é identificar qual a frequência e a quantidade de água de que o seu tipo de planta precisa, bem como o sistema de drenagem caso esteja em um vaso.

LEIA TAMBÉM: 5 plantas ideais para cultivar em seu apartamento – e deixá-lo mais bonito!

Presença de pragas

Uma das causas para o amarelado das plantas é a presença de micro-organismos danosos, como fungos ou bactérias. Caso perceba que, além das folhas com uma coloração diferente, a planta apresenta pequenos furinhos, pode ser um indicativo da presença desses bichos. Nesse caso, procurar um especialista é a melhor opção.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.

plantas