O segredo para um cabelo longo e saudável usando alecrim – Aprenda!

O alecrim é uma erva medicinal repleta de vitaminas e benefícios como cálcio, magnésio, ferro, zinco, vitaminas A, C e B6.

Cálcio, magnésio, ferro, zinco, vitaminas A, C e B6. Todos esses componentes tornam o alecrim um excelente adstringente que auxilia no controle da oleosidade e promove a hidratação do couro cabeludo. Por isso, a planta é ideal para tratar cabelos oleosos, proporcionando mais brilho e leveza.

Quais são os benefícios do alecrim no cabelo?

A princípio, o alecrim combate a queda de cabelo, fortalece os fios, estimula o crescimento capilar, previne o envelhecimento precoce dos fios, tem efeito antioxidante, anti-inflamatório e controla a produção de óleo, além de combater a caspa.

No entanto, para aproveitar ao máximo as propriedades da planta, recomendamos o uso de tônico capilar e óleos de alecrim, pois esses produtos contêm outros nutrientes que têm um efeito positivo na saúde do cabelo.

LEIA MAIS: 3 produtos essenciais para ter cabelos saudáveis e bonitos mesmo treinando.

Como usar alecrim no cabelo?

A solução ideal é combinar o uso do alecrim com uma rotina de cuidados capilares que inclua o uso regular e adequado de xampu, condicionador e máscara cicatrizante.

LEIA MAIS:Evite danificar seu cabelo: 3 coisas para nunca fazer com ele molhado!

Como fazer óleo de alecrim

Esta é uma receita fácil para obter todos os benefícios do alecrim para o cabelo. Para fazer isso, você vai precisar de folhas de alecrim e, de preferência, azeite de oliva extravirgem fresco.

Aqueça o azeite em fogo baixo, acrescente o alecrim e mexa até as folhas murcharem. Em seguida, cozinhe por mais um minuto em fogo alto e desligue o fogo.

Guarde o óleo em um recipiente com tamp. Lembre-se de que o óleo de alecrim deve ser diluído em água primeiro para evitar irritar o couro cabeludo.

Você pode adicionar cerca de 20 a 30 gotas de óleo em um copo de água antes de aplicar a mistura no cabelo. Em seguida, deixe agir por cerca de 10 minutos e lave o cabelo como de costume. Você pode usar o óleo tanto quente quanto frio, apenas tome cuidado para não se queimar.

Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal diretamente no seu celular.

belezacabeloscosméticos