4 Dietas estranhas que você nem imaginava que existiam!

Caso você esteja procurando uma dieta para perder peso, é necessário saber qual é a melhor a ser adotada e qual nunca seguir. Confira!

Ao longo do tempo e da evolução da sociedade, os padrões da beleza mudaram completamente. De fato, houve um tempo da história no qual corpos mais robustos, com pelos, eram mais atrativos no que se referia às relações interpessoais. No entanto, mais precisamente na virada do século XX para o século XXI, a concepção de beleza do corpo alterou-se completamente, fazendo com que corpos mais magros tornassem os mais atrativos nas relações sociais. E, com isso, surgiram várias dietas estranhas para alcançar esse padrão muitas vezes inalcançável.

Em vista desse ideal de beleza imposto socialmente, ao longo das últimas décadas, diversas pessoas tentaram, através de métodos distintos, perder peso e, consequentemente, adquirirem esse corpo padrão, “fitness”. Porém, nesse emaranhado de dietas, algumas delas até são saudáveis e sensatas, enquanto que, em contrapartida, outras são dietas estranhas e completamente prejudiciais ao corpo humano. Nesse sentido, iremos trazer algumas das dietas mais bizarras que você deve evitar ao máximo.

Dietas estranhas que você nem imaginava que existiam

A dieta do algodão

Dentre as dietas estranhas inventadas pela sociedade, essa está entre as piores. Essa dieta, e é fundamental deixar claro isso, é extremamente perigosa para aqueles que escolhem segui-la.

A dieta consiste em mergulhar um algodão em um alimento líquido, em uma sopa ou até mesmo no suco antes de comê-los. A ideia é fazer a ingestão do algodão para preencher o estômago e, consequentemente, comer menos.

No entanto, os médicos advertem que a ingestão de itens não comestíveis, como o algodão, pode causar danos catastróficos e permanentes ao intestino. Portanto, não coma algodão.

A dieta do gelo

A dieta do gelo, basicamente, consiste na ideia de que as pessoas devem fazer o consumo de quatro xícaras (aproximadamente um litro de água) de gelo ao dia. Ou seja, a alimentação da pessoa que adota essa dieta torna-se extremamente prejudicial ao corpo, uma vez que não há ingestão de alimentos com nutrientes.

Inclusive, essa dieta pode prejudicar a arcada dentária, uma vez que mastigar gelo é prejudicial aos dentes. Sem contar na sensibilidade aumentada e dor que pode causar! Além disso, o corpo precisa de determinadas quantidades de calorias que vêm de proteínas, gorduras e outros macronutrientes.

Por fim, é bem improvável que alguém que faça essa dieta vá perder gordura, efetivamente. No máximo, a pessoa irá perder uma quantidade significativa de massa muscular. Resultando assim em uma redução significativa da taxa metabólica basal e prejudicando a manutenção futura da perda de peso.

LEIA MAIS:

A dieta do ar

A dieta do ar também é absurdamente prejudicial ao corpo humano. É sabido que o corpo precisa ingerir uma certa quantidade de alimentos por dia para poder desempenhar as suas funções basais.

No entanto, a dieta do ar envolve o ato de fazer a comida, desenhar a comida, imaginar a comida, mas nunca ingeri-la. Ou seja, o nome da dieta por si só já é autoexplicativo, você não come nada,  apenas o ar.

Essa dieta, sem sombra de dúvidas, proporciona à pessoa que a faz uma perda significativa de massa corporal muscular ao invés de perda de gordura, efetivamente. Além disso, pode desencadear vários transtornos mentais e alimentares, aumentando a chance de ocorrer o famoso efeito sanfona.

A dieta do sono

Essa dieta, basicamente, consiste na ideia de que você deve dormir o máximo possível ao dia, dessa forma, evitando comer nos horários recomendados. Por mais que dormir um pouco mais contribua diretamente para a saúde, muitos médicos repudiam essa dieta.

Isso se dá, em grande parte, pela mesma problemática das demais dietas supramencionadas. O corpo humano necessita de uma quantidade de calorias diárias. Então, caso você não faça o consumo dessas, consequentemente, haverá não só uma perda de energia, como de disposição, além de te deixar mais suscetível a infecções. Lembre-se, o corpo humano não foi projetado para ficar longos períodos sem comer.

Por fim, é necessário deixar claro que essas dietas não são aconselháveis e não devem ser seguidas. Além disso, se você quer perder peso, procure um nutricionista que acompanhe você nesse processo. É fundamental possuir o acompanhamento de um profissional nessas situações, visto que, dependendo das decisões que você irá tomar, seu corpo pode sofrer graves consequências.

Gostou desse artigo? Então confira muito mais no site Lê Mundo!

alimentaçãobem-estarsaúdevida saudável
Comments (0)
Add Comment