Gatos mais bravos do mundo: Conheça essas 5 raças!

Leia essa lista antes de adotar o seu felino!

Os gatos são animais fofos, engraçados e independentes. Esse pequeno parceiro, ao contrário do que muita gente pensa, também é capaz de demonstrar amor e carinho com o seu tutor. De fato, algumas raças são mais carinhosas do que outras que consideradas mais mal humoradas.

Entretanto, algumas outras raças também podem ter como resultado gatos mais agressivos, com instinto predador bem aflorado e um pavio curto. Veja abaixo quais são os gatos mais bravos do mundo, e evite se decepcionar com seu novo pet!

5 gatos mais bravos do mundo

Siamês

No topo da agressividade, está o gato siamês. Uma das raças mais facilmente identificáveis e conhecidas pela grande maioria das pessoas, também é das raças mais autoritárias, agressivas e territorialistas.

Entretanto, não necessita ter medo, o gato siamês só ataca seus tutores quando se sentirem que não estão recebendo a atenção que necessita. Isso porque são gatos extremamente carentes e ciumentos.

Sphynx

Também conhecido como esfinge, ou ainda como gato pelado canadense, essa é a famosa raça de gato que não possui pelos. Além de todo o cuidado necessário com a pele desses animais, pois são mais susceptíveis a assaduras, os gatos sphynx também são bastante hiperativos.

Por esse motivo, caso não haja bastante tempo para brincar com ele, esse gato inteligente irá se sentir tedioso, e irá atacar. Portanto, os tutores desses gatos devem sempre estimular o animal, realizar brincadeiras e até, sendo possível, treiná-los.

Bombaim

Essa raça surgiu no intuito de ser uma espécie de miniatura de uma pantera negra. Assim, por ser uma mistura híbrida, o animal apresenta um comportamento bem forte. Sua característica agressiva também deriva de carência e falta de atenção.

Junto a isso, por ter um corpo mais forte e robusto, o animal apresenta uma força bem considerável quando comparada a outros gatos.

Bengal

Bengal ou bengala foi o resultado da mistura do gato doméstico com o leopardo. Esse gato não é facilmente domesticado e tende a desenvolver problemas de comportamento e agressão quando suas necessidades não são atendidas (e elas não são poucas).

Scottish Fold

O gatinho de rosto amassado é na realidade bem tranquilo e sociável, se dando bem com desconhecidos, crianças e até com os cachorros. O problema está quando são deixados sozinhos por longos períodos. Portanto, se for ter esse gato, tenha certeza de fazer bastante companhia ao felino.

Gostou de conhecer a lista dos gatos mais bravos do mundo? Para ler mais curiosidades sobre os gatos, visite o Lê Mundo!

animaisgatospets
Comments (0)
Add Comment