Em 6 de fevereiro de 2023, funcionários do Google apresentaram o Bard, um novo chatbot inteligente que veio para revolucionar o mundo da inteligência artificial (AI).
Ele será um modelo simplificado do LaMDA. Todavia, segundo o CEO do Google, Sundar Pichai, o Bard está sendo liberado aos poucos para testadores confiáveis antes de torná-lo disponível ao público.
Então, quer ficar ainda mais por dentro do assunto? Confira a seguir o artigo que preparamos especialmente para você!
Conhecendo mais o Bard
Segundo os programadores, o Bard busca mesclar a amplitude do conhecimento de todo o mundo com a força, a inteligência e a criatividade dos grandes modelos de linguagem oferecidos pelo Google.
Sendo assim, o Bard conta com referências em informações da internet para trazer respostas atuais e de mais qualidade, diferentemente do ChatGPT, da Microsoft, projetado com dados de até 2021, o que diminui a qualidade das respostas, principalmente as que se relacionam a temas da atualidade.
LEIA MAIS: IA tenta criar um manual de língua de sinais e o resultado assusta; veja as imagens!
Inteligência artificial para as empresas
Pichai afirmou que o Google visa facilitar, tornar seguro e escalável o uso da tecnologia por outras empresas, além de criar seus próprios produtos.
Na prática, parece que os usuários receberão respostas às suas buscas diretamente do robô, eliminando a necessidade de clicar em links para obter informações.
Sundar Pichai planeja ainda desenvolver um conjunto de ferramentas e APIs visando auxiliar na criação de aplicativos mais inovadores com inteligência artificial. Afinal, possuir o poder de computação correto para programar sistemas de IA confiáveis também é de extrema importância para as empresas.
LEIA TAMBÉM: Os 4 melhores aplicativos para aumentar a sua produtividade
Lançamento e insatisfação
O lançamento do chatbot de IA do Google, o Bard, teve um início problemático, com erros notados por usuários e uma queda nas ações da holding Alphabet Inc. Após o incidente, o presidente da Alphabet, John Hennessy, admitiu que o Google hesitou em lançar o Bard porque a ferramenta ainda não estava completamente pronta. No entanto, ele elogiou a tecnologia como uma grande demonstração do potencial da IA.
Segundo informações internas do Google, funcionários da empresa teriam ficado irritados com o lançamento apressado do chatbot Bard. De acordo com a fonte, o projeto teria sido malfeito e teria sido liberado antes de estar pronto, o que teria prejudicado a qualidade do produto.
Gostou deste conteúdo? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.