Quantas imagens de ilusão de ótica você já viu online? Bastante frequentes, essas imagens são muito populares nas redes sociais, especialmente quando apresentam desafios que deixam os internautas intrigados. Este é o caso do quebra-cabeça visual de hoje, onde o objetivo é localizar três garrafas sem tampa em apenas 20 segundos. Você acha que tem o que é preciso? Teste suas habilidades abaixo.
Encarando o desafio
Bem, antes de tudo, é interessante saber que, assim como outros quebra-cabeças, você vai precisar de um tempo até resolver esse desafio. Por outro lado, para alguns, ele pode ser bem simples, visto que são capazes de solucioná-lo em até 20 segundos.
Ainda assim, qualquer pessoa vai precisar de um espaço calmo e livre de distrações. Logo, tire o momento certo para encarar a ilustração abaixo:
Então, se preparou para fazer o teste e mesmo assim não conseguiu resolvê-lo? Não se preocupe, isso é mais comum do que parece. Poucas pessoas possuem habilidades de observação tão avançadas a ponto de conseguirem encontrar as três garrafas em pouco tempo.
Mesmo assim, ainda pode continuar procurando por elas, pois estará trabalhando com diversas áreas de seu cérebro, especialmente aquelas que envolvem raciocínio lógico e memória. No final, mesmo “perdendo”, é possível sair com uma grande vitória com os benefícios que esses testes proporcionam.
LEIA MAIS: Xiii… celulares baratos apresentam falhas na biometria facial – Veja a lista!
A solução
Se ainda assim você deseja conhecer a resposta, nós a separamos logo abaixo. Com um pouco de paciência, é possível reparar que a parte superior delas é um pouco diferente, mesmo que a ilusão nos faça perdê-las na sequência de elementos. Confira abaixo cada uma elas destacada:
Viu só? Com a resposta tão explícita, pode não parecer tão difícil, mas a verdade é que cada um desses elementos é posto para confundir o nosso cérebro. É o tipo de problema que envolve certo tempo e costume para se tornar mais fácil de ser resolvido.
Para saber mais sobre assuntos como este, confira outros artigos no portal Lê Mundo.