Você acredita em astrologia? Já parou para se perguntar por que tantas pessoas defendem esse tipo de abordagem mesmo sem respaldo científico? Para aqueles que não sabem ou não estão familiarizados com o termo, a astrologia é a crença de que os fenômenos celestes e astronômicos, como o movimento dos planetas e das estrelas, podem influenciar ou afetar a personalidade das pessoas.
Existe uma diferença grande entre astronomia e astrologia. Astronomia é o estudo científico do universo, porém, independentemente disso, muitas pessoas acreditam na astrologia. Assim, para conhecer alguns motivos que podem levar a essa crença, continue a leitura desse artigo.
Confira 5 motivos para você começar acreditar na astrologia
Ajuda as pessoas a se conhecerem melhor
A astrologia leva as pessoas a um caminho de autoconhecimento e autodescoberta, ajudando a esclarecer certos aspectos. Além disso, ela traz muitos ensinamentos sobre personalidade, traços e padrões de comportamento, com base nos signos do zodíaco. Nesse sentido, alguns estudos indicam que existe uma associação forte entre a crença na astrologia com alguns fatores cognitivos, sejam de personalidade ou psicológicos.
Possui uma matemática
Por mais que toda a comunidade acadêmica afirme que a astrologia é uma pseudociência, é preciso uma abordagem científica e matemática para poder recorrer a conhecimentos que fazem as pessoas entenderem melhor as suas personalidades.
Assim, é importante ressaltar que a astrologia se baseia em trânsitos, movimentos e alinhamentos planetários, considerando cálculos numerológicos, alguns princípios matemáticos e padrões geométricos. Ou seja, enquanto muitas pessoas acreditam que a astrologia é baseada somente em achismos, ela possui uma base matemática para identificar os padrões estabelecidos.
LEIA MAIS: Conheça 5 curiosidades sobre Júpiter – Você sabia?
Revela pontos fracos e fortes das pessoas
Sabemos que ninguém é perfeito, e todos possuímos falhas e imperfeições. Essas falhas e imperfeições não são isoladas, vindo acompanhadas de pontos fortes, qualidades únicas das quais podemos ou não estarmos cientes. Nesse sentido, a astrologia usa o conhecimento dos corpos celestes com a finalidade de tornar as pessoas conscientes dos dons e das limitações que possuem.
Esse processo contribui diretamente para o aprimoramento dos pontos fortes, auxiliando, também, a trabalhar as fraquezas e entender melhor a constituição das pessoas enquanto sujeitos.
Ajuda a lidar com o estresse e a ansiedade
A astrologia ajuda as pessoas a transitarem pelos desafios, apontando perspectivas de possíveis melhorias em um futuro mais feliz. Dessa forma, essa crença funciona como um tipo de ferramenta que ajuda na superação de momentos de estresse e ansiedade, levando as pessoas a acreditarem nela.
Nesse sentido, de acordo com um estudo, a maioria das pessoas procura um astrólogo quando está passando por momentos difíceis na vida, como problemas na carreira, no relacionamento, etc. Ainda, outros estudos também indicam que a astrologia ajuda as pessoas a lidarem melhor com situações negativas.
LEIA MAIS: Cinco passos para se tornar uma pessoa mais disciplinada
Auxilia na construção de relacionamentos mais sólidos
Em suma, a astrologia e os signos do zodíaco podem ajudar as pessoas a entenderem muito sobre o eu. Com isso, torna-se mais fácil entender com que tipo de pessoa é possível ter mais afinidade e com que tipo de pessoa isso não é possível.
Por exemplo, a astrologia pode ajudar as pessoas a encontrar a sua alma gêmea, isto é, seu novo companheiro(a). Isso porque, por meio dela, é possível determinar a compatibilidade romântica com um possível parceiro por meio dos símbolos do zodíaco. Por isso, muitas pessoas se baseiam na astrologia para decidir com quem irão se relacionar.
Se você gostou deste artigo e quer ter acesso a vários outros, é só continuar navegando pelo Lê Mundo!