5 Plantas naturais para diabetes que ajudam a baixar a glicemia – Confira!

Existem algumas folhas que realmente podem ajudar no combate a diabetes. Confira aqui quais são essas!

Caso você não seja portador(a) de diabetes, provavelmente conhece alguém que seja. O tratamento para a doença envolve tanto mudanças de estilo de vida, quanto tratamento medicamentoso. Mas, você sabia que existem plantas naturais para diabetes? Confira a seguir!

Quando o assunto é diabetes, a manutenção do controle glicêmico e a prevenção de todas as complicações envolvidas podem ser uma tarefa um tanto assustadora. Até porque, grande parte dos problemas que você vier a ter, podem ser agravados pela doença.

De fato, cerca de um milhão de casos de mortes são relatados como resultado da diabetes em todo mundo. Em vista disso, é importante enfatizar que os fatores que são mais proeminentes e responsáveis por essa quantidade alta de mortes estão ligados diretamente  falta de conscientização, bem como a subsequente herança de medidas adequadas para efetivamente lidar com essa doença.

O tratamento de diabetes requer medicação de longo prazo, além de uma avaliação regular e a manutenção de uma dieta equilibrada perfeitamente para não agravar esse problema.

Não obstante, existem alguns suplementos naturais que contribuem para a manutenção dessa doença, além dos medicamentos básicos e regulares que os portadores da doença geralmente utilizam. Em vista disso, existem algumas folhas que ajudam no combate a diabetes, com benefícios significativos no tratamento dessa doença.

Visando te ajudar a conhecer as plantas naturais para diabetes, separamos algumas para você. Confira aqui!

Plantas naturais para diabetes

Folha de Banaba

De fato, a folha de Banaba possui uma quantidade significativa de triterpeno e outros fitoquímicos que auxiliam no tratamento da diabetes. Em vista disso, esses fitoquímicos são os principais responsáveis por atuar na melhora da ação de receptores de insulina que estão danificados no corpo, assim, reduzindo a resistência à insulina.

Além disso, a eficácia dessa folha é ampliada devido à forte presença de ácido carosolico e elagitaninos encontrados nos extratos de folhas que são conhecidos por terem efeitos hipoglicêmicos e menor taxa de açúcar no sangue.

LEIA MAIS:

Folhas de dente-de-leão

A folha de dente-de-leão possui um grande potencial de efetivamente controlar os níveis de açúcar no sangue em pessoas que possuem diabetes, fazendo com que o pâncreas passe a produzir muito mais insulina.

Em vista disso, é importante enfatizar que as interpretações dos dados que foram coletados através de testes feitos com camundongos diabéticos, mostraram que as folhas de dente-de-leão podem regular os níveis de açúcar para a faixa ideal é manter uma verificação acerca dos níveis de colesterol com muito sucesso.

Na realidade, a composição química da folha de dente-de-leão inclui lactonas, taraxacum, triterpenos, pectinas, potássio, taninos e betacaroteno, responsáveis por manter efetivamente o açúcar no sangue dentro de limites seguros.

Folha de Curry

Geralmente, as folhas de curry são utilizadas com efeito em muitos pratos da índia e países vizinhos. No entanto, é importante destacar que as folhas de curry, no caso da diabetes, vem mostrando-se como uma grande ajuda na redução dos níveis de açúcar no sangue, conforme apontam alguns estudos.

Além disso, essa folha atua diretamente na eficácia da regulação de índices bioquímicos aliados ao diabetes, além de reduzir significativamente o estresse oxidativo que é desenvolvido durante a doença.

Folha da manga

A folha da manga é extremamente útil no manejo do diabetes. De fato, os taninos presentes nas folhas de manga possuem eficácia para tratar efetivamente a pré-diabetes, assim como doenças cardiovasculares e oculares.

Folha de goiaba

Em síntese, as folhas de goiaba possuem muitos benefícios para a diabetes, como boas quantidades de antioxidantes, vitamina C, flavonoides e quercetina. Desse modo, beber um chá de folha ajuda na redução dos níveis de açúcar no sangue, também.

Quer ler mais conteúdos como este? Acesse o Lê Mundo e confira mais informações úteis e curiosas.

 

medicinanaturezaplantas
Comments (0)
Add Comment