Com o uso frequente do smartphone para guardar informações pessoais, é importante saber que armazenar certos dados pode colocar sua privacidade em risco. Portanto, veja a seguir o que você deve evitar guardar em seu telefone.
4 informações que você não deveria deixar no celular
Senha e biometria
Nunca armazene suas senhas em seu celular, pois isso pode ser perigoso em caso de perda ou roubo do aparelho. Em vez disso, opte por um gerenciador de senhas bem avaliado e com uma senha mestra forte. Também evite usar a biometria do celular para abrir aplicativos, pois outras pessoas podem facilmente violar esse sistema à força.
LEIA MAIS: Evolução do trabalho: Atividade permite ganhar dinheiro usando apenas um celular!
Fotos pessoais e íntimas
Fotos pessoais e íntimas, que você não quer que outras pessoas vejam, devem ser armazenadas em um computador pessoal com senha ou em um aplicativo protegido por senha. Além disso, fotos que contêm informações pessoais, como seus cartões de crédito, também devem ser protegidas.
Telefone de trabalho
Se você utiliza um telefone fornecido pelo empregador, lembre-se de que esse telefone e suas informações são propriedade da empresa. Logo, evite armazenar informações pessoais, como senhas de banco ou fotos íntimas, em seu telefone de trabalho.
LEIA TAMBÉM: Bafômetro no celular: será que seu smartphone dirá se você está bêbado?
Documentos confidenciais
Assim como nas fotos, é importante ter cautela ao armazenar documentos confidenciais, como informações bancárias ou de identidade, em seu smartphone. Considere armazená-los em um computador pessoal com senha ou em um aplicativo protegido por senha, protegendo-os contra possíveis violações de privacidade.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo no seu celular!