Os termogênicos também são famosos como sendo queimadores de gordura e se tratam de alguns dos suplementos mais discutidos no mercado. Geralmente, eles são comercializados e descritos como suplementos nutricionais com a capacidade de acelerar o metabolismo das pessoas, reduzindo a absorção de gordura e ajudando o corpo a queimá-la mais do que queimaria naturalmente.
No que se refere ao combate ao excesso de peso, os fabricantes desses suplementos dizem promover soluções milagrosas. Porém, é importante destacar que os suplementos que ajudam na queima de gordura são muitas vezes ineficazes, e podem até ser prejudiciais à saúde. É preciso entender, portanto, que não existe nenhuma fórmula mágica e milagrosa para perder peso.
Porém, felizmente, existem alguns suplementos naturais que podem garantir uma perda de gordura significativa. Assim, se você quer saber quais são eles, continue a leitura a seguir.
3 suplementos simples que podem te ajudar a queimar gordura
Cafeína
A cafeína é uma substância encontrada no café, no chá-verde, no cacau, etc. Além disso, ela também é um ingrediente popular em suplementos comerciais destinados a queimar gordura, e por uma boa razão. Isso porque a cafeína possui a capacidade de acelerar o metabolismo, e consequentemente causar a queima da gordura.
Algumas pesquisas, inclusive, indicam que a cafeína pode aumentar de forma temporária o metabolismo do organismo em até 16% de uma a duas horas. Ainda, diversos estudos também demonstraram que a cafeína pode ajudar o corpo humano a queimar gordura. No entanto, esse efeito tende a ser mais forte em pessoas que possuem menos peso em comparação com indivíduos que estão acima do peso ou são obesos, por exemplo.
LEIA MAIS: 3 Mitos sobre emagrecimento que você deveria ignorar completamente!
Proteína em pó
A proteína é muito eficiente quando o assunto é queimar gordura. Nesse sentido, uma alta ingestão de proteínas pode fazer com que você queime gordura, aumentando o seu metabolismo e reduzindo a sua vontade de comer. Além disso, seu consumo faz com que o seu corpo preserve a massa muscular.
Por exemplo, em um estudo feito com 60 participantes que estavam acima do peso, alguns com obesidade, descobriu-se que uma dieta rica em proteínas era praticamente duas vezes mais eficiente do que uma dieta moderada no consumo dessa substância. Isso porque as pessoas que comeram mais proteínas conseguiram queimar muito mais gordura do que aquelas que a comeram eventualmente.
Você pode encontrar proteína em pó em suplementos como Whey Protein, derivado do leite, e albumina, que é basicamente a clara do ovo desidratada.
Fibra solúvel
Existem dois tipos de fibras distintas, sendo essas a solúvel e a insolúvel. Nesse sentido, a fibra solúvel consegue absorver a água do seu trato digestivo e formar uma substância viscosa semelhante a um gel. Dessa forma, de acordo com alguns estudos, a fibra solúvel pode ajudar diretamente na queima de gordura, reduzindo o apetite das pessoas.
Isso ocorre porque a fibra solúvel pode ajudar no aumento dos níveis hormonais de plenitude, como o PYY e o GLP-1. Ainda, essa substância pode auxiliar no retardamento da entrega de nutrientes para o intestino. Quando isso ocorre, o corpo começa a levar mais tempo para digerir e absorver os nutrientes, causando a sensação de saciedade mais prolongada.
Em vista disso, a fibra solúvel, por meio de estudos, tem demostrado grande potencial na queima de gordura e na atuação como um suplemento natural que pode ajudar no processo de emagrecimento.
Se você gostou desse artigo e quer ter acesso a vários outros, é só continuar navegando pelo Lê Mundo!