Os 3 vegetais mais saudáveis que não podem ficar fora da dieta!

Você sabia que ter vegetais na nossa dieta é fundamental para sermos mais saudáveis? Então confira aqui quais são os 3 vegetais mais saudáveis!

Veja aqui quais são os 3 vegetais mais saudáveis que não deveriam ficar de fora da sua dieta!

Qualquer adulto sabe que é fundamental incorporar vegetais em nossas dietas. De fato, os vegetais são, provavelmente, um dos grupos alimentares mais importantes para a manutenção do nosso sistema, uma vez que diversos nutricionistas, de todas as partes do globo, sempre enfatizam que precisamos torná-los a maior parte de nossa dieta.

Em vista disso, pelo menos no Brasil, ultimamente, devido à crise econômica, os vegetais não estão baratos como eram outrora. No entanto, comparados com a carne e os alimentos ultraprocessados, eles são incrivelmente saudáveis e super low-carb. Além disso, sem sombra de dúvidas, os vegetais são fundamentais para a saúde de qualquer pessoa, possuindo um leque amplo de vitaminas e minerais, além de serem uma grande fonte de fibras.

Todavia, como o paladar de todo mundo é distinto, sempre existe aquela dúvida de qual vegetal comer. Então, para tornar essa decisão mais fácil, e pensando na sua saúde, no seu bem-estar, construímos  uma lista com os vegetais mais saudáveis que você precisa comer para estar em forma com seu corpo, alma e mente. Portanto, confira a seguir!

Os 3 vegetais mais saudáveis

Brócolis

O brócolis pertence a uma família crucífera de vegetais. Além disso, é um vegetal como que pode ser encontrado em culinárias de todo o mundo. Ainda, o seu preparo ocorre de distintas formas. No brócolis, a parte do vegetal mais comumente comida é a flor da planta, referida como a cabeça. Portanto, alguns jogam fora o talo do vegetal, e acabam não o utilizando em suas receitas.

Porém, isso é um tremendo desperdício. De fato, o talo do brócolis também é comestível e é extremamente nutritivo. Inclusive, um copo (91g) de brócolis cru, recheado de nutrientes, terá: 135% da vitamina C diária, 116% da vitamina K diária, 10% das fibras diárias necessárias, manganês, vitamina A e folato.

LEIA MAIS:

Espinafre

Esse vegetal é extremamente conhecido por muitos adultos hoje em dia devido ao marinheiro Popeye que mostrava o quão nutritivo ele é. De fato, o espinafre faz parte de uma categoria mais ampla de vegetais referidos simplesmente como verduras frondosas.

Além disso, o espinafre é compreendido como um dos vegetais mais saudáveis de todo o mundo, e, obviamente, não decepciona no sabor. Desse modo, existem dois tipos de preparos “padrão” desse vegetal: o espinafre bebê é frequentemente comido cru, enquanto sua forma adulta é mais frequentemente cozida com outros ingredientes.

Destarte, uma única xícara (30g) de espinafre cru picado é mais do que apenas uma saborosa adição a uma salada, pois contém 7 calorias, 56% da vitamina A diária necessária, 181% da vitamina K diária, uma variedade saudável de vitamina C, manganês e folato em pequenas quantidades.

Couve-de-bruxelas

Os brotos de bruxelas fazem parte da família de vegetais crucíferos altamente benéficos. Na realidade, esse vegetal possui um lugar de destaque na mesa de jantar de diversas culturas. No entanto, para o paladar das crianças, esse vegetal pode ser mal interpretado, visto que o paladar infantil está propenso a decisões não muito boas.

Porém, na idade adulta, ele torna-se  delicioso e nutritivo. Em vista disso, confira a composição de  um copo (88g) de couve-de-bruxelas crua: 195% da vitamina K diária, 125% da vitamina C diária e, pelo menos 10% da vitamina B6 diária, potássio, fibras e  folato.

Portanto, assim como o próprio brócolis, os brotos de bruxelas possuem incontáveis benefícios a saúde. Além disso, eles contêm um antioxidante chamado kaempferol. Isso ajuda a desintoxicar o corpo, vem como a evitar danos celulares.

 

Você sabia que esses sãos os vegetais mais nutritivos? Sabia da importância deles na nossa dieta? Então, fique por dentro dessas dicas. Comer bem é sinônimo de viver bem.

Portanto, não deixe para amanhã para começar a comer mais vegetais, nosso corpo agradece esse cuidado.

Gostou desse artigo? Então, confira mais matérias e assuntos interessantes no site Lê Mundo!

alimentaçãobenefíciosvegetais
Comments (0)
Add Comment