Os 4 melhores remédios naturais para garganta inflamada: Confira!

Saiba quais são as soluções mais eficazes para te ajudar a cura essa inflamação

A garganta inflamada gera sintomas muito desconfortáveis, que vão desde a dor e dificuldade para engolir até a ardência e sensação de irritação local. Além disso, geralmente, é provocada devido a uma exposição excessiva ao frio ou a doenças infecciosas, como é o caso da amigdalite e da gripe.

Ainda, outras condições como o refluxo e quadros alérgicos também podem causar a dor de garganta.

Desse modo, na maioria dos casos, a garganta inflamada costuma melhorar com medidas simples. Por exemplo, utilização de remédios caseiros, repouso, gargarejos com água morna e sal e uso de chás medicinais.

No entanto, quando a inflamação costuma ser frequente e gerar dor insuportável com a presença de pus, o ideal é que você procure urgentemente um médico para que seja iniciado o tratamento adequado o quanto antes. Pois, muito provavelmente você precisará de outros medicamentos.

Porém, no geral, algumas medidas naturais também podem ser tomadas e são bem eficazes para o alívio desses sintomas e para combater a garganta inflamada. Confira a seguir quais são elas!

Os 4 Melhores Remédios Caseiros Para Dor De Garganta!

Vitamina de morango com mel

Remédios naturais para garganta inflamada: vitamina de morango e mel.

O morango é uma fruta rica em vitamina C e nutrientes antioxidantes que são muito eficazes para ajudar a aumentar o sistema de defesa do nosso organismo. Já o mel, por causa de sua consistência viçosa, ajuda a lubrificar a garganta, reduzindo a inflamação e a dor.

Com isso, a vitamina de morango com mel é uma combinação perfeita para a garganta inflamada. Para fazê-la, é só bater no liquidificador: 1 colher de sopa de mel + 1 copo de 200ml de leite + 6 morangos.

LEIA MAIS:

Chá de limão com gengibre e mel

Remédios naturais para garganta inflamada: vitamina de morango e mel.

O chá de limão com gengibre e mel já é famoso, principalmente para quem sofre de garganta inflamada frequente. Isto porque, ele é um verdadeiro remédio caseiro devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. Além disso, sem contar que esse chá é rico em vitamina C, o que ajuda a fortalecer o nosso sistema imunológico.

Por fim, para fazê-lo, é só ferver 1 xícara de água e, em seguida, acrescentar 1 limão inteiro cortado em fatias e cerca de 1 centímetro de gengibre. Depois, deixe descansar por 15 minutos, com a panela tampada, e então é só coar e beber.

Gargarejo com água e sal

Remédios naturais para garganta inflamada: Gargarejo.

Por fim, mais uma forma super eficaz para melhorar os sintomas da garganta inflamada é fazer um gargarejo com água morna e sal. Visto que, essa solução tem propriedades antimicrobianas que ajudam a eliminar os microrganismos patogênicos presentes na garganta.

Com isso, basta gargarejar uma mistura de 1 colher de sopa de sal com 1 copo de 200ml de água morna.

Gostou deste artigo? Confira outras notícias semelhantes, aqui no Lê Mundo!

Deixe Uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado