Vinhos deliciosos que não atrapalham a sua dieta: Confira quais são!

Conheça boas opções de vinhos que são super amigos de uma vida saudável

Se você acredita que fazer dieta é sofrido e precisa ficar longe das bebidas alcoólicas, saiba que você está muito enganado! Isto porque, existem boas opções de vinhos que não atrapalham a dieta e que podem até ajudar na saúde do coração, quando consumidos na quantidade e frequência adequadas.

Por isso, se você está seguindo uma dieta, mas não abre mão de um bom vinho, no artigo de hoje, você vai conhecer dicas infalíveis de vinhos que podem ser consumidos na dieta mediterrânea, cetogênica e vegana. Confira!

Vinhos que não atrapalham a dieta

Quais são os vinhos que podem ser consumidos na dieta mediterrânea?

Quem é adepto à dieta mediterrânea, tem um estilo de vida baseado na alimentação originária dos países que beiram o Mar Mediterrâneo.

Ou seja, a alimentação diária precisa ser baseada em produtos frescos, ingestão reduzida de carne vermelha e laticínios, uso do azeite de oliva como fonte de gordura principal, ótimo consumo de água e prática de exercício físico regularmente.

Desse modo, o vinho mais adequado para esse tipo de dieta é o vinho tinto seco. Já que, o vinho tinto tem uma grande quantidade de polifenóis antioxidantes, que são muito benéficos para a nossa saúde.

Quais são os vinhos que podem ser consumidos na dieta cetogênica?

Já a dieta cetogênica é um estilo de vida baseado em uma alimentação rica em gorduras, pobre em carboidratos e adequada em proteínas. Com isso, esse tipo de dieta pode ser utilizado tanto para o emagrecimento quanto para o tratamento de algumas doenças.

Desse modo, como o açúcar é rigorosamente evitado na dieta cetogênica, a escolha do vinho também deve ser minimamente priorizada. Isto porque, todos os vinhos possuem açúcar residual, até mesmo os secos, que podem possuir até 4 gramas de açúcar.

Dessa forma, o mais adequado seria os espumantes natures, que se limitam a apenas 3 gramas de açúcar residual por litro.

Quais são os vinhos que podem ser consumidos na dieta vegana?

Por fim, a dieta vegana é caracterizada pelo estilo de vida em que não é consumido nenhum tipo de produto a base de origem animal. Contudo, apesar dos vinhos serem feitos a base de uvas, em alguns casos podem ser utilizados produtos de origem animal durante o processo de fabricação, como é o caso da gelatina, caseína ou claras de ovos.

Por isso, o ideal é optar por vinhos com os rótulos veganos, como é o caso do Marqués de Cáceres Rioja Crianza, Freixenet Pinot Grigio Garda DOC e Luigi Bosca Malbec.

Gostou deste artigo? Confira outras notícias semelhantes, aqui no Lê Mundo!

Deixe Uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado