4 coisas do dia a dia que vão desaparecer e que você nem percebeu

Olhe ao seu redor e você descobrirá que estas coisas já estão se tornando raras.

O mundo está mudando a uma velocidade incrível, tanto que a diferença entre a experiência de mundo de cada geração está aumentando. Já existe muita coisa que a geração passada nunca entenderá sobre a vida, mas esta geração também está prestes a sentir o mesmo que as gerações anteriores.

Coisas que são consideradas essenciais hoje serão esquecidas amanhã, e não há como mudar isso. Na verdade, algumas coisas que irão sumir daqui a alguns anos já estão raras de serem vistas. Confira abaixo algumas delas!

4 coisas que utilizamos e que estão prestes a desaparecer

O pedal de embreagem

Vários fatores contribuem para o fim da embreagem como a conhecemos, mas dois se destacam: primeiro, os carros automáticos estão se tornando muito mais eficientes, sem falar que são muito mais fáceis de dirigir.

Em segundo lugar, as marchas manuais “automatizadas”, onde o controle da embreagem é feito eletronicamente, também estão se tornando mais comuns.

LEIA MAIS: 4 itens do nosso dia a dia que foram criados durante guerras – e você nem imaginava!

Carregador com cabo

O carregamento sem fio não é novidade para ninguém. Atualmente, existem vários dispositivos nos quais você pode simplesmente colocar o telefone e este receberá uma carga.

Agora, tente imaginar um futuro onde existam carregadores que você pode colocar em mesas que alimentam seu laptop, alto-falantes e outros dispositivos. Pois bem, está prestes a acontecer.

Assinaturas manuscritas

As assinaturas eletrônicas ou verificadas digitalmente estão se tornando a norma. Há agora a reunião de grande maioria das tecnologias para replicar uma experiência de escrita de assinatura, mas sem a necessidade de tinta e papel.

O uso dessa modalidade aumentou ainda mais devido à pandemia, pois as pessoas não podiam se encontrar pessoalmente para assinar documentos, e ao que tudo indica, as assinaturas digitais vieram para ficar.

LEIA TAMBÉM: 5 hábitos diários que acabam aos poucos com o seu carro

Chaves

A segurança baseada em tecnologia não é novidade atualmente. Com o advento das chaves sem contato, sistemas de ignição sem chave, reconhecimento facial/impressão digital e fechaduras eletrônicas de teclado, por exemplo, há pouca ou nenhuma razão para que as chaves permaneçam metálicas.

Quer ler mais sobre esse tipo de conteúdo? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.