4 coisas sobre amor que toda mulher deveria saber após os 30

A experiência pode fazer com que você se livre de grandes furadas no amor. Veja o que você precisa saber aos 30 anos.

O amor não se apresenta como algo simples. A cada relacionamento, descobrimos novos aspectos sobre nós mesmos e sobre o outro. É comum que pessoas mais maduras tenham maior experiência nesse campo, o que frequentemente as torna mais habilidosas em relacionamentos interpessoais.

No entanto, essa não é uma regra absoluta. Pessoas experientes muitas vezes desenvolvem uma espécie de “casca grossa” em relação a certas situações, evitando envolver-se em tipos específicos de relacionamentos e tomando cuidado para não ferir os sentimentos alheios.

A chegada dos temidos 30 anos parece ser um marco para muitas pessoas. Nessa fase, espera-se maior maturidade emocional quando se trata de assuntos do coração. No entanto, ainda existem muitas pessoas inexperientes nessa faixa etária.

Com o intuito de auxiliar as mulheres a cultivarem relacionamentos amorosos mais saudáveis, compartilhamos algumas informações importantes para quem já passou dos 30 anos (mas, se possível, é ótimo aprender antes também!).

LEIA MAIS: Estudo revela qual é a diferença de idade ideal entre um casal

Ele não vai mudar o jeito de te tratar

Provavelmente, você já conheceu um homem que, desde o início, te tratou de forma estranha, mas você nutria a esperança de que, quando o relacionamento se tornasse mais sério, ele te trataria melhor e vocês seriam felizes para sempre. Deixe-me adivinhar! Você se decepcionou, certo?

É preciso entender que as pessoas raramente mudam e, quando mudam, é por vontade própria, e não por você. Pare de tentar melhorar os homens, pois você se machucará nesse processo e não obterá nenhum resultado.

Se um homem está te tratando mal agora, é provável que te trate pior quando vocês tiverem um relacionamento mais sério, pois a intimidade intensifica tudo. Portanto, procure quem te trate com respeito desde o início.

Não existe relação perfeita

Os filmes românticos podem nos apresentar personagens perfeitos ou um romance ideal, mas isso é pura ficção. Você nunca encontrará uma pessoa perfeita, e amar envolve saber lidar com essas imperfeições.

Você também não é perfeita, e quem te ama precisará conviver com isso. É fundamental compreender que, muitas vezes, um decepcionará o outro numa relação e vocês precisarão ponderar se, apesar dessas decepções, vale a pena estar juntos.

É melhor estar só do que mal acompanhada

Um homem deve acrescentar algo positivo em sua vida para que valha a pena mantê-lo nela. Se ele traz uma carga negativa, fazendo você sofrer mais do que ser feliz, por que estar acompanhada?

Nesses casos, é melhor estar só e ter a chance de encontrar alguém melhor.

Aprenda a ser feliz sozinha para não precisar estar ao lado de alguém que não te faz bem. Compreenda que você tem muito valor para estar gastando energia com alguém que não contribui positivamente em sua vida.

LEIA TAMBÉM: 7 coisas que as mulheres fazem e atraem os homens

Não se perca de si mesma em um relacionamento

Muitas pessoas deixam tudo de lado quando estão apaixonadas: abandonam trabalho e estudos, param de sair com as amigas, deixam de aproveitar seus hobbies, tudo para ficar ao redor da pessoa amada.

O problema é que, seguindo esse caminho, você acaba se perdendo. E se a pessoa se apaixonou por você, quem ela amará quando não houver mais traços seus? Além disso, se o relacionamento terminar, para onde você voltará? Mantenha sua vida normalmente durante um relacionamento, não deixe nada de lado.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.