4 erros que você pode estar cometendo ao ir ao supermercado
Algumas atitudes podem atrapalhar seu planejamento para as compras do supermercado! Veja como evitar isso de vez.
A alimentação é uma das despesas mais significativas para as famílias, absorvendo grande parte do orçamento dos brasileiros. Pesquisas indicam que uma cesta básica representa cerca de 60% de um salário mínimo, o que é considerável.
Para manter as finanças em ordem, é essencial considerar cuidadosamente os gastos com alimentação no planejamento mensal. Além disso, organizar as idas ao supermercado pode resultar em economia e evitar compras desnecessárias. A seguir, apresentamos alguns erros comuns que você pode estar cometendo nas suas compras, para que você aproveite essa experiência de forma mais vantajosa.
4 erros comuns ao fazer compras no supermercado
Fazer as compras com fome
Quando estamos com fome, qualquer bobagem que encontramos pela frente parece uma boa ideia, e isso pode custar todo o seu planejamento. Você pode achar atrativo comprar alimentos ricos em gordura ou açúcar por serem mais fáceis de matar a sua fome, e isso não é legal.
Esses alimentos, além de serem caros, são inimigos de uma vida saudável, então cuidado ao entrar no supermercado com fome. Sempre vá alimentado para não exagerar nos alimentos que poderão te gerar um prejuízo à frente.
LEIA MAIS: 4 dicas para manter seus eletrodomésticos por mais tempo
Só comprar alguns itens quando eles acabam
Se você possui uma data específica do mês para fazer as compras de mercado, mas chegando neste dia você percebe que ainda tem alguns itens em seus armários, o que você faz? Muitas pessoas deixam de comprar novas unidades, pois ainda não acabaram.
Pode parecer uma estratégia de economia, mas te garanto que não, sabe por quê? Porque, quando chegar na metade do mês, aqueles itens que estavam no seu armário terão acabado e você precisará ir ao mercado novamente para comprá-los.
Além de gastar tempo indo até lá, você provavelmente não sairá apenas com os itens que faltam. Isso faz com que você gaste mais e tenha um transtorno desnecessário.
Então, se é um item de que você precisa todos os meses, compre em uma quantidade menor, que consiga completar o número utilizado no mês inteiro, mas não deixe de comprar.
Não testar novas formas de compra
A maioria dos supermercados oferece a entrega dos mantimentos em casa e essa pode ser uma ótima alternativa de economia. Isso porque, no site, você consegue pesquisar exatamente o que quer, seguindo sua lista de compras sem distração.
Além disso, você não fica olhando as diversas opções deliciosas que cercam os corredores a todo o momento, colocadas ali para testar seu controle. Você ainda economiza tempo de não precisar se deslocar até lá.
LEIA TAMBÉM: 6 coisas que você NUNCA deve fazer no supermercado
Não dar chance às marcas próprias
Sabemos que existem marcas com diferencial no sabor e na qualidade do produto, e que você pode ter preferência por consumi-las. Porém, estar fechado para conhecer novas marcas mais baratas pode acabar com sua pretensão de economia.
Geralmente, as marcas do supermercado são mais baratas e, dependendo do produto, podem ser igualmente boas ou ter um custo-benefício interessante. Então faça uma lista de produtos de que você consegue abrir mão das marcas famosas e comece a testar quais trocas pode fazer.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.