4 exercícios simples que as pessoas mais erram na academia – e como fazer certo!
Alguns exercícios podem parecer muito simples de serem executados, no entanto, os treinadores dizem que eles são os que mais são errados.
Quem já passou por uma academia sabe que não é tão simples aprender os movimentos. Por mais básicos que pareçam, muitas pessoas erram a execução, o que pode resultar não no objetivo pretendido ou até mesmo em lesões.
De acordo com os treinadores, os exercícios mais básicos são os que mais são executados de forma errada, pois os alunos não prestam tanta atenção quanto em exercícios mais complexos, por acharem que sabem fazer.
Para que você nunca mais erre na execução por não prestar atenção nesses exercícios básicos, trouxemos uma lista com aqueles que os alunos mais costumam errar, para você ficar de olho se está fazendo corretamente. Confira!
LEIA MAIS: 6 melhores exercícios para quem busca condicionamento físico
Erros comuns nos exercícios básicos: aprenda a evitá-los
Flexão
Quando vemos alguém fazendo flexões com facilidade, parece até ser um movimento simples, no entanto, ele demanda muita força nos braços. Além disso, também requer resistência lombar e abdominal para manter a postura enquanto desce e sobe.
Muitas pessoas acabam arqueando as costas ou cedendo a lombar, por não conseguirem manter essa estabilização. Para evitar isso, a dica é alinhar bem a cabeça com os ombros, o quadril e os calcanhares, em uma linha reta, e afastar as mãos além da linha dos ombros.
Burpee
O burpee é um exercício complexo que demanda muita atenção e resistência cardiovascular. Muitas pessoas acabam fazendo um burpee “minhoca”, de modo que a lombar desce primeiro que os ombros, ou fazem um agachamento antes de descer ao chão. Isso torna o movimento mais cansativo e suscetível a lesões.
A dica para fazer a execução correta é apoiar as mãos no chão sem agachar, ficar em posição de prancha e fazer uma flexão, e quando for subir novamente, jogar as pernas em direção às mãos, abrindo bastante a base. Depois é só levantar e saltar.
Agachamento
Muitas pessoas pensam que o agachamento é um exercício simples, que não tem como ter erro. No entanto, muitas pessoas pecam na execução. O problema aqui é quando jogam muito os joelhos para a frente, o que pode causar dores e até lesões – além de não resultar no efeito desejado.
Para fazer uma execução correta, os pés devem ficar afastados na mesma largura dos ombros. Ao descer, é preciso jogar o quadril para trás, como se fosse sentar em uma cadeira. Desça, e quando for subir, basta fazer força nos calcanhares contraindo bem os glúteos.
LEIA TAMBÉM:6 melhores alimentos para aumentar a massa muscular
Prancha
As pranchas parecem ser muito simples, afinal, é só ficar parado. Porém, não é só isso, não. A prancha é um exercício de isometria, e por ficar muito tempo em uma mesma posição, é bastante cansativo.
Ficar parado pode ser fácil, mas muitas pessoas pecam deixando o quadril alto ou baixo demais. Para uma execução perfeita, é preciso estar com todo o corpo alinhado, com os glúteos contraídos e com os braços na linha dos ombros. Ah, e não se pode esquecer de respirar (muitas pessoas esquecem).
Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.