4 passos fundamentais para aprender a se amar mais

Se você não se ama, muitas áreas da sua vida podem ficar travadas, além de tornar ainda mais difícil o amor do próximo. Veja como mudar isso.

Muitas pessoas passam pela vida buscando o amor dos outros, no entanto, não percebem que, para que as outras pessoas consigam admirá-las de verdade a ponto de desenvolverem um amor genuíno, é preciso que elas se amem acima de tudo.

E, por incrível que pareça, nem todas as pessoas se amam, e recuperar esse sentimento é mais difícil do que se imagina. Um acompanhamento na terapia é um ótimo começo para essa jornada de desenvolvimento, porém existem algumas atitudes que ajudam a aumentar o amor-próprio.

Se você é uma das pessoas que não se ama, pare agora para ver esta lista com dicas de como se amar mais e dessa forma conquistar o amor e a admiração dos outros, assim como destravar o desenvolvimento em todas as outras áreas da sua vida.

Como se amar mais?

Se perdoe

Você com certeza já cometeu muitos erros na vida e, se você remói um até hoje, trabalhe isso, pois esse sentimento pode estar ditando uma ideia errada de você mesma.

Seus erros do passado não podem dizer quem você é hoje, pois, quando você os cometeu, não tinha a experiência que tem hoje. Lembre-se: todo mundo erra, e é assim que aprendemos e ganhamos experiência. Você mudou e não é mais a pessoa do passado, então se permita ser diferente.

Utilize seus erros como forma de evoluir e trate-os como os erros dos outros, os quais você geralmente perdoa. Então seja gentil com você mesma, assim como você seria com sua amiga, e retire esse peso que você carrega.

LEIA MAIS: 5 sinais indicam que você já encontrou a pessoa certa – só não sabe ainda

Apoie as pessoas próximas

Apoie seus amigos, familiares ou até mesmo conhecidos. Independentemente da empreitada em que eles estejam se metendo, seja a palavra de incentivo e conforto deles. Estão abrindo um negócio? Compre algo, divulgue e diga a eles o quão promissores são. Sua amiga está tentando emagrecer? Diga a ela o quanto ela é capaz e como você está orgulhosa.

Depois de fazer isso, lembre-se que você também merece todo esse apoio e encorajamento em sua vida. Então, seja qual for o momento pelo qual você está passando, diga coisas boas a você mesma.

Lembre-se de suas conquistas

Você pode até não estar em um momento bom agora, mas com certeza já teve seus momentos de glória. Lembre-se desses momentos! O que você fez de mais legal na vida? Aprendeu a dirigir? Se formou na faculdade? Pariu uma criança? Enfrentou uma competição muito difícil e ficou bem colocada? Aprendeu outra língua?

São tantas as coisas que te tornam uma mulher incrível que fica difícil acreditar que você não dá conta das dificuldades atuais. Se você conseguiu conquistas tão legais, como pode pensar que não terá novas conquistas? Você só precisa lembrar o quanto é forte e caminhar em direção à superação dos novos desafios.

LEIA TAMBÉM: 4 maus hábitos que seus filhos podem aprender com você

Não fuja dos desafios

E, falando em desafio, não fuja deles. Quando você se desafia, você consegue superar a si mesma, e é aí que você percebe o quão incrível é. Pode ser que não consiga os resultados que você almeja sempre, mas sempre conseguirá criar uma boa lembrança e aprender algo.

Então não tenha medo dos desafios! Utilize-os para dar um novo sentido à sua vida, para se reinventar, conhecer pessoas novas e se tornar uma versão melhor de você. Você com certeza gostará mais da sua versão que tentou do que daquela que ficou parada e não viveu nenhuma experiência.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.