4 sinais de que seu intestino está mal – e isso está te afetando!
O intestino desempenha um papel crucial no funcionamento do nosso corpo. Logo, qualquer desconforto, como inchaço ou dores, acaba deixando qualquer um preocupado.
O intestino desempenha um papel fundamental no funcionamento do nosso corpo. Portanto, qualquer desconforto, como inchaço ou dores, acaba deixando qualquer pessoa preocupada.
No entanto, existem outros sinais de que a saúde do intestino não está boa, e muitas vezes eles são ignorados. Esses sinais são muito importantes e merecem atenção. Com isso em mente, listamos abaixo alguns deles.
Falta de energia constante
Em geral, a falta de energia costuma ser associada à saúde mental, como ansiedade e estresse. Em alguns casos, a falta de sono adequado e a má alimentação também são consideradas, mas muitas pessoas ignoram o funcionamento do intestino.
Segundo os médicos, o intestino também desempenha um papel importante na absorção de nutrientes. Portanto, quando não funciona perfeitamente, pode levar à deficiência de algumas vitaminas e minerais, causando essa sensação de cansaço constante.
LEIA MAIS: Como livrar-se do sono sem ingerir cafeína? Veja 4 alternativas!
Dores de cabeça
Outra condição que raramente é relacionada a problemas intestinais é a enxaqueca. No entanto, a inflamação nessa região é uma das principais causas de dores de cabeça, o que muitas vezes pode ser resolvido com dietas específicas.
Nesse caso, investir em uma alimentação rica em fibras, vegetais e frutas pode ajudar a reduzir as crises de enxaqueca.
Problemas na pele
Não adianta investir em uma rotina de skincare e não se preocupar com a saúde do seu intestino. Muitas vezes, problemas simples, como acne e espinhas, podem ser causados por um desequilíbrio digestivo, especialmente quando há muitas inflamações.
Isso ocorre porque quando certas toxinas não são eliminadas nas fezes, urina ou gases, elas podem afetar diretamente algumas camadas da pele.
LEIA TAMBÉM: 5 sinais não tão óbvios de que alguém está tentando te manipular
Aumento do estresse
Momentos de estresse são comuns, mas quando se tornam constantes, é um sinal de que algo está errado em sua rotina ou em seu corpo. Nesse caso, mais de 90% da serotonina do ser humano é produzida no intestino, portanto, qualquer alteração ou mau funcionamento pode afetá-la.
Por esse motivo, inflamações intestinais podem aumentar significativamente o risco de depressão e ansiedade.
Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber todas as notícias direto no seu celular.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.