5 alimentos ótimos para o fígado para você ter uma saúde de invejar

Estes alimentos podem proteger o fígado e otimizar a digestão.

A saúde do fígado é crucial para a saúde do corpo. Ter um fígado pouco saudável pode levar a doenças hepáticas e desordens metabólicas, tais como a diabete tipo 2. Embora seja impossível evitar todos os fatores de risco, o consumo de certos alimentos pode ajudar a promover a saúde do fígado. Sendo assim, continue lendo e confira 5 alimentos mais benéficos para a saúde do fígado.

Os 5 melhores alimentos para se ter um fígado saudável

Café

O café tem efeitos benéficos para o fígado, especialmente porque protege contra a esteatose hepática (fígado gorduroso). Além de reduzir o acúmulo de gordura no fígado, a bebida também aumenta os antioxidantes que protegem o órgão. Por fim, os compostos no café ajudam as enzimas hepáticas a eliminar substâncias causadoras do câncer.

Aveia

O consumo de aveia é uma forma simples de adicionar fibra à dieta. A fibra é uma substância importante para a digestão, e as fibras específicas da aveia podem ser especialmente úteis para o fígado.

A aveia é rica em beta-glucanos, que modulam o sistema imune e combatem a inflamação, a diabete e a obesidade.

LEIA MAIS: 5 alimentos que fazem bem para os rins para começar a consumir o quanto antes

Azeite de oliva

Comer gordura em excesso não faz bem para o fígado, mas algumas gorduras podem ser benéficas, e este é o caso do azeite de oliva. A substituição de gorduras menos saudáveis por azeite pode ajudar a reduzir o estresse oxidativo e melhorar o funcionamento do fígado. Isso porque há elevado teor de ácidos graxos insaturados no óleo.

Uvas

Um estudo de 2014 da Trusted Source sugere que as uvas contêm uma quantidade significativa de antioxidantes. Esses antioxidantes estão associados à proteção contra algumas causas de doenças hepáticas. Comer uvas inteiras com sementes é uma forma simples de adicionar esses compostos à dieta.

Peixes gordos

O consumo de peixes gordos e suplementos de óleo de peixe pode ajudar a reduzir o impacto de condições como a doença hepática gordurosa não alcoólica. O peixe gordo é rico em ácidos graxos ômega-3, que são as boas gorduras que reduzem a inflamação, evitam o acúmulo de gordura no fígado e mantêm os níveis das enzimas hepáticas.

Achou este conteúdo interessante? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.