5 coisas que são comuns hoje, mas que há 100 anos eram bizarras

Veja quais são as coisas que hoje são comuns, mas eram estranhas antigamente!

Você sabia que existem algumas coisas que hoje são comuns, mas não eram há 100 anos atrás? À medida que as gerações vão mudando e passamos a ter uma nova compreensão do mundo, certas coisas passam a ter novas perspectivas.

Mas, com certeza, essas 5 coisas irão te surpreender. Duvida? Então, confira a seguir!

As 5 coisas que hoje são comuns, mas não eram há tempos atrás

1 – Jovens dirigindo

Atualmente, é muito comum ver jovens dirigindo, mas nem sempre isso foi normal. Há 100 anos, um jovem de 18 anos dirigindo era algo extremamente escandaloso, considerado como “intenções desonrosas”.

2 – Mulheres usando calças

Por muitos anos, as mulheres não podiam usar calças, pois a peça era tratada como um item exclusivamente masculino. Foi em 1918 que as primeiras calças femininas foram criadas.

Mas, mesmo assim, era algo inaceitável para as mulheres. Apenas em meados do século XX, essa ideia começou a ser aceita.

Leia mais: Desvende as origens e significados de 13 símbolos famosos

3 – Banhos diários

Há 100 anos, mais precisamente no início do século XX, era praticamente impossível para alguém tomar banho mais de uma vez por semana.

Isso se devia ao fato de que a água era escassa na época. Somente após a criação do encanamento é que a prática de banhos diários se tornou comum.

4 – Ler na cama

Ler na cama é algo bastante comum hoje em dia, mas nem sempre foi assim. No início do século XX, levar um livro para a cama era considerado uma das calamidades mais terríveis, uma espécie de “ofensa a Deus”.

Leia mais: 5 alimentos poderosos para sua saúde cerebral. Confira!

5 – Tomates

Por incrível que pareça, há 100 anos, o tomate não era visto com bons olhos pela sociedade, pois era considerado uma espécie de “maçã venenosa”.

Isso se deve ao fato de que muitos aristocratas foram envenenados por comerem tomates contaminados com chumbo. No entanto, a culpa não era dos tomates, mas sim dos pratos contaminados por seus inimigos.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.