5 estratégias para salvar um relacionamento que esfriou

Se você acredita que seu relacionamento não tem salvação, veja que ainda há esperança.

Relações ruins por falta de cuidado dos parceiros podem se transformar, desde que você saiba como salvar o relacionamento e o que fazer para evitar que o compromisso acabe.

5 estratégias para salvar sua relação amorosa

Relembre momentos iniciais da relação e como vocês se aproximaram

Uma das maneiras mais fortes de criar boas memórias entre o casal é relembrar o início da relação. Por exemplo, como vocês se conheceram e como o amor nasceu entre vocês. Nesse momento, qualidades do parceiro e emoções sentidas naquela época podem aflorar novamente e vocês percebem o motivo de terem se aproximado.

Mantenha o diálogo aberto

A conversa, em uma relação que anda ruim, deve ser a prioridade do casal, por isso, o diálogo deve ser o mais franco, honesto e aberto possível. Não adianta querer resgatar o relacionamento se um dos lados não deseja conversar ou melhorar o que não está bom.

LEIA MAIS: 7 coisas especiais que introvertidos fazem em um relacionamento

Planeje saídas e encontros especiais para renovar o amor

Um dos maiores obstáculos para os casais é encontrar tempo de qualidade para fazer algo entre eles, como jantares, caminhadas ou até mesmo retomar a intimidade sexual entre o casal. Uma viagem pode ser uma boa ideia de reconexão, não deixe isso fora do seu radar.

Cultive o respeito e a empatia

A comunicação agressiva e desrespeitosa, além de poder configurar violência psicológica, pode fazer com que o casal se afaste ainda mais. Por isso, é fundamental não ultrapassar o limite do respeito e ter em mente que também vai ser preciso ser empático e respeitar o momento do outro quando ele não quiser interagir.

LEIA MAIS: Não dá para resistir! Veja os 6 signos mais sedutores do zodíaco

Faça uma autoavaliação e, se possível, procure ajuda profissional

Antes de colocar toda a culpa no parceiro pelo relacionamento ruim, procure avaliar a si para reconhecer possíveis erros e, claro, sua parcela de culpa.

Caso este seja um processo difícil ou, se você já tentou de tudo e o relacionamento parece não ter futuro, busque ajuda profissional de um psicólogo ou terapeuta de casais.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.