5 frases que podem magoar seu parceiro e prejudicar o relacionamento

Cuidado com o que você diz! As palavras podem ter um poder negativo no relacionamento.

Um relacionamento feliz e saudável é algo que todos desejam. No entanto, é importante entender que isso só é possível quando ambas as partes agem corretamente. Isso inclui a forma como nos comunicamos verbalmente, já que certas frases podem comprometer a relação. A seguir, veja algumas frases que devem ser evitadas no relacionamento.

5 frases tóxicas que podem arruinar seu relacionamento

As palavras têm o poder de ferir tanto quanto uma agressão física. Por isso, é fundamental ter responsabilidade emocional ao se relacionar e escolher cuidadosamente o que dizer. Evite usar as seguintes frases:

Você é sensível demais

Frequentemente, dizemos isso quando a outra pessoa compartilha uma preocupação ou problema que consideramos “insignificante”. No entanto, é importante perceber que se o outro está incomodado o suficiente para falar sobre isso, é porque é algo que realmente o afeta. Portanto, tenha paciência e esteja disposto a ouvir.

LEIA MAIS: 4 sinais de que você NÃO precisa de um relacionamento para ser feliz

Eu disse que isso não ia dar certo

É normal querer alertar o outro sobre possíveis problemas no futuro. No entanto, nada é pior do que jogar na cara da pessoa de que algo que ela desejou e se esforçou para realizar deu errado. Portanto, deixe o orgulho de lado e apoie quem você ama, pelo menos no início.

Você está louco(a)

Esta é certamente uma das frases mais prejudiciais que você pode dizer para alguém que ama. Isso fará com que a outra pessoa duvide de si mesma, o que pode ser prejudicial para sua saúde mental. Portanto, questione o que foi dito se houver incoerência, mas não acuse o outro de loucura.

Meu ex não faria isso

Um grande erro em um relacionamento é trazer situações do relacionamento anterior para o atual. Na prática, isso não funciona e só gera mais raiva, sofrimento e competição desnecessária.

LEIA MAIS: 5 sinais de que o seu relacionamento pode estar próximo do fim

O problema é seu

Em um relacionamento saudável, ambos devem se apoiar e enfrentar os problemas juntos. Portanto, quando você individualiza o problema do outro, está sendo extremamente violento(a).

Lembra quando você fez aquilo?

Estar em um relacionamento é saber perdoar e esquecer os momentos difíceis que já passaram. Trazer à tona eventos passados que não têm mais relevância no presente só causará mais desgaste. Portanto, prefira discutir um assunto de cada vez.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.