5 hábitos alimentares bem estranhos do Rei Charles III

Pessoas da realeza costumam ter hábitos bem diferentes do que o restante da população. Veja como é a alimentação do Rei Charles.

Se você fosse um rei e pudesse escolher o que quisesse para comer no dia a dia, qual seria o seu cardápio? Certamente seria bem diferente do rei Charles. Todas as pessoas possuem certas peculiaridades alimentares, mas quando se tem um título real, há uma liberdade maior para isso.

Você já deve imaginar que na realeza a alimentação é bem diferente da das pessoas comuns. Embora eles precisem dos mesmos nutrientes que o resto dos seres humanos, eles costumam ser mais seletivos com o que ingerem e também mais exigentes.

Após assumir a coroa britânica, vieram à tona alguns hábitos alimentares estranhos do rei Charles, e nós trouxemos os mais curiosos aqui para você.

Charles evita comer alguns alimentos em público

Ter um título real demanda algumas posturas elegantes, e por isso, ser fotografado ingerindo certos alimentos pode ser um tanto constrangedor. Por isso, o rei Charles evita comer alguns alimentos em público, reservando esse consumo exclusivamente para aposentos privados.

Entre esses alimentos estão os mariscos, devido à dificuldade de abrir um mexilhão ou uma lagosta, o macarrão, que pode sujar sua roupa devido ao molho que o acompanha, e as batatas. Quanto ao motivo de não comer batatas em público, fica um pouco confuso, mas você nunca verá o rei comendo esse alimento em público.

LEIA MAIS: De onde vem o dinheiro da realeza britânica? Veja a fortuna do rei Charles III

Ele não gosta de alho

Tudo bem, isso não é tão estranho! No entanto, existem algumas teorias para o fato de o rei não comer alho – as pessoas não podem aceitar que ele simplesmente não goste do sabor forte.

Uma delas é que ele não aprecia o hálito que o alho deixa, e como precisa sempre interagir com outros representantes, prefere não incluir esse tipo de alimento em sua dieta. A outra teoria é que ele é um vampiro e não pode ter contato com alho… vai saber?

Ele não é muito fã de chocolate

Aqui começa a ficar bem estranho! Tudo bem ele ser um vampiro e ter aversão a alho, mas não gostar de chocolate? Brincadeiras à parte, Charles prefere que outros tipos de sobremesas sejam servidos após os jantares, e não aquelas à base de chocolate.

Um fato curioso é que sua mãe, a falecida rainha Elizabeth, era uma amante de chocolate. Além disso, na coroação de Charles, um busto do tamanho real do rei foi esculpido em chocolate e servido no jantar.

Tempo de cozimento dos ovos

Os ovos servidos em seu café da manhã devem ser fervidos por exatamente quatro minutos. Dessa forma, a gema fica mole e brilhante, o que é apreciado pelo rei. No entanto, de acordo com cozinheiros renomados, o ideal é cozinhar o ovo por seis minutos para obter uma consistência melhor de gema mole.

LEIA TAMBÉM: 3 péssimos hábitos para a saúde que você pode estar tendo agora mesmo

Charles não costuma almoçar muito

Ele costuma fazer um café da manhã bem completo, preferindo frutas e sementes, além de um brunch à base de queijo e ovos. Por esse motivo, muitas vezes ele acaba pulando o almoço, deixando um grande apetite para o jantar, que costuma ser farto.

E aí, gostou? Para não perder nenhuma dica incrível como essa, acesse o site do Lê Mundo e fique por dentro de tudo.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.