5 hábitos de pessoas que se mantêm fortes nas adversidades

Controle e contorne as situações inesperadas 

Na vida, é comum algumas coisas não saírem como planejado e, são momentos assim que mostram a força de cada um. Mas o que fazer para as coisas andarem? Confira os comportamentos de pessoas resilientes diante das adversidades.

Enfrentando os desafios da vida e mantendo-se forte

1 – Praticam a gentileza com os outros

Ajudar os outros cria um senso de propósito e realização. Dessa forma, ações bondosas beneficiam não apenas quem recebe a ajuda, mas também elevam a autoestima de quem as pratica.

Repare bem, quando você ajuda o próximo, ao mesmo tempo o estresse é reduzido. Assim, melhora o seu humor e a felicidade.

LEIA MAIS: 3 tipos de amizades que te deixam mais feliz, segundo Harvard

2 – Utilizam o poder do “e se”

Outro comportamento de pessoas resilientes é usar o termo “e se”. Isso as condiciona a lidarem com situações inesperadas.

Portanto, essa técnica é semelhante à visualização, mas focada em antecipar possíveis adversidades e saber como enfrentá-las de forma eficaz. Por exemplo: escrever em um papel as coisas que poderiam dar errado e o que poderia ser feito nessas situações.

3 – Apreciam música

Quando as coisas estão difíceis, pessoas resilientes geralmente recorrem à música. Assim, podem transportar suas mentes para onde desejarem.

Dessa forma, para cada tipo de sentimento, pode existir uma playlist específica. Isso torna o dia a dia mais leve.

4 – Visualizam o sucesso

De modo geral, muitos atletas costumam utilizar técnicas de visualização tanto no treino quanto na competição.

Em outras palavras, visualizar o sucesso pode trazer uma vantagem significativa, melhorando o desempenho, o treinamento e a motivação. Esse é mais um comportamento de pessoas resilientes.

LEIA TAMBÉM: 5 sinais silenciosos de que alguém perto de você precisa de ajuda

5 – Mantêm uma mentalidade positiva

Assim como visualizar o sucesso, manter uma mentalidade positiva traz resultados incríveis. Pessoas que adotam esse comportamento costumam focar em soluções em vez de se afundarem nos problemas.

Portanto, trabalhar a mente é essencial. Um exemplo disso é se questionar: o que posso fazer para melhorar a situação? Em seguida, buscar o melhor caminho a seguir.

Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade aqui no blog Lê Mundo e confira outras novidades como essa!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.