5 maneiras criativas de fugir de um encontro ruim

Chegou em um encontro e a pessoa não era nada daquilo que você estava pensando? Talvez você precise de uma desculpinha para ir embora.

Conhecer pessoas novas e ter encontros românticos com elas é uma fase muito interessante da conquista e uma ótima oportunidade para, quem sabe, desenvolver uma relação mais séria. No entanto, nem sempre esses encontros saem como planejado.

É bastante comum marcar um encontro com alguém pela primeira vez e, ao chegar lá, deparar-se com uma pessoa bem diferente daquela nas fotos, alguém chato e entediante, ou até mesmo uma pessoa desequilibrada que te deixa com medo.

Nesses casos, você não precisa ficar por muito tempo no encontro e pode simplesmente encerrá-lo, pois não se sente mais confortável ao lado da pessoa.

LEIA MAIS: Quando o drama é demais: 7 características de um parceiro dramático!

No entanto, caso a pessoa insista ou você sinta que ela não aceitará facilmente o fim, inventar uma desculpa pode ser uma opção viável.

Nesse caso, é importante tomar cuidado. Se a pessoa se mostrar agressiva, procure alguém de segurança no local onde estiverem e peça ajuda para chegar até o seu carro ou Uber. Lembre-se sempre de encontrar pessoas desconhecidas em locais públicos, visando a sua própria segurança.

Além disso, se você precisa de alguma desculpa para sair do encontro, considere uma das opções que apresentamos a seguir:

Seja discreto

Se você quer que o encontro dure o mínimo possível e que não haja um próximo convite, ser uma pessoa discreta pode funcionar muito bem. Mantenha conversas superficiais, compartilhe o mínimo de informações sobre você e evite fazer perguntas interessantes.

Essa abordagem deixará claro que o encontro não está agradável.

Assim que achar que é o momento, diga que precisa ir embora (caso seu acompanhante não tome a iniciativa antes) e encerre a situação. Dificilmente a pessoa te convidará para outro encontro depois disso.

Diga que tem outro compromisso

Se o encontro não for muito tarde da noite, você pode simplesmente dizer que tem outro compromisso após o encontro e que, devido ao tempo apertado, precisa ir embora logo.

Essa desculpa é difícil de ser rebatida, mas existe a possibilidade de a pessoa te convidar para outro encontro.

Diga que está cansado(a)

O encontro está te entediando? Que tal demonstrar esse tédio com um bocejo? Pode parecer um pouco cruel, mas justifique dizendo que está com uma rotina agitada e que está muito cansado(a), precisando ir para casa logo.

Claro, peça desculpas por não estar totalmente presente no encontro, mas não deixe brechas para um próximo encontro.

Diga que tem trabalho

Dependendo do seu trabalho, você pode inventar uma ligação de emergência e dizer que precisa sair imediatamente para resolver a situação. Explique que você é muito dedicado(a) ao trabalho e precisa dar atenção a isso.

Outra desculpa é dizer que precisa acordar muito cedo no dia seguinte para trabalhar, então não pode ficar até tarde.

LEIA TAMBÉM: 4 formas (bem) esquisitas de um homem flertar com uma mulher

Seja honesto(a)

Falar a verdade, mesmo que seja difícil, de que o encontro não está agradável e que vocês não combinam pode causar algum desconforto, mas saiba que se a pessoa descobrir que você inventou uma desculpa para se livrar dela, pode ser ainda mais doloroso.

Essa, sem dúvida, é a melhor opção que você tem, e se a pessoa for receptiva a esse tipo de crítica, ela irá entender e talvez até agradeça pela honestidade. Quem sabe, a partir daí, vocês possam se tornar amigos.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.