6 coisas que os pais deveriam parar de fazer imediatamente

Limites são necessários e saudáveis

Como mães e pais, nos esforçamos para ser o melhor que podemos para nossos filhos. Porém, algumas ações podem fazer mais mal do que bem e muitas vezes nem percebemos. De mimar as crianças a ser inconsistente (ou exagerado) na disciplina, todos os pais têm, ou experimentarão um, ou mais desses comportamentos. Porém, maus hábitos dos pais dão brechas para um desenvolvimento ruim na infância. No entanto, uma vez que tenhamos plena consciência disso, estaremos prontos para fazer alguns ajustes e melhorar a vida de todos.

Coisas que os pais deveriam parar de fazer

Evite fazer tudo por eles

Ao tentar facilitar a vida de seus filhos, você pode estar prestando um péssimo serviço a eles. Para criar filhos independentes, você deve permitir que eles pratiquem a independência. Além disso, eles aprendem muito tentando fazer as coisas por si mesmos. Por fim, mostrar que você acredita neles ajuda a construir confiança.

Não brigue por pequenas coisas

Escolha suas batalhas parentais com sabedoria. Não podemos vencer todas as batalhas e nem devemos tentar. Portanto, se seu filho quiser usar uma roupa que não combine, deixe-o. Algumas coisas não valem a pena o estresse.

Controle o tempo no celular

Com que frequência você se desconecta, ou para um pouco para relaxar e curtir as coisas simples da vida? Embora a tecnologia seja parte integrante de nossas vidas hoje, é importante ter um tempo separado apenas para estar com sua família.

LEIA MAIS: 9 mentiras que as crianças contam e os pais sempre acreditam

Evite forçá-los a comer

A maioria dos pais quer que seus filhos comam alimentos saudáveis. Mas, se seu filho fica enojado toda vez que come uma coisa que você impõe, é provável que você não consiga mudar suas preferências alimentares. Portanto, em vez de forçá-los a comer coisas de que não gostam, apresente-lhes outros sabores e texturas sem forçá-los a comer nada.

Não ignore os maus comportamentos

Quando as crianças fazem “birras” ou brigam com seus irmãos, é tentador para os pais ignorar os comportamentos problemáticos e assumir que é apenas uma fase. Mas é importante comunicar que certos comportamentos não são apropriados. Use essas situações como momentos de ensino.

Não desconte sua raiva neles

A paternidade pode ser frustrante, mas explodir com seus filhos não é a resposta. Portanto, pare de gritar e encontre a melhor forma de se comunicar com eles, será bom para o relacionamento que você está construindo. Sem gritar, eles realmente ouvem o que você tem a dizer.

Gostou deste conteúdo? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.