6 traços de personalidade que podem afastar pretendentes de você

Se você está solteiro há muito tempo e não entende porque, talvez seja a hora de dar uma olhada em seus traços de personalidade.

Para que alguém se relacione com você, não basta ser apenas bonito. A beleza pode chamar a atenção inicialmente, mas se sua personalidade não for atraente, não será fácil encontrar alguém disposto a ficar ao seu lado.

Embora seja possível atrair alguém com uma personalidade duvidosa, provavelmente essa pessoa também terá uma personalidade questionável. Pessoas de valor não gostam de perder tempo com pessoas difíceis, e se você continua solteiro por muitos anos, é possível que o problema esteja em você.

Aqui estão alguns traços de personalidade que são verdadeiros repelentes para pretendentes. Se você possui um ou mais desses traços, talvez seja necessário refletir e trabalhar em si mesmo, especialmente se estiver buscando um relacionamento sério.

Imaturidade

Pessoas maduras lidam com seus problemas por meio da comunicação, expressando seus sentimentos e buscando encontrar soluções que sejam satisfatórias para ambas as partes. Pessoas imaturas tendem a fazer birras, agir de forma infantil e ficar contrariadas quando não conseguem o que desejam.

Além disso, são facilmente influenciáveis, acham que precisam ser atendidas imediatamente e têm dificuldade em se colocar no lugar dos outros. Ter um relacionamento com alguém assim pode ser muito difícil, portanto, se você é um adulto, é hora de amadurecer.

LEIA MAIS: 6 coisas que casais felizes fazem todo dia e você também deveria fazer

Negatividade

Pessoas que reclamam constantemente, acham que tudo dará errado e não conseguem enxergar o lado positivo da vida acabam drenando a energia de qualquer ambiente. Não é necessário ter uma positividade exagerada e achar que tudo é maravilhoso e perfeito.

No entanto, ser incapaz de enxergar a beleza em qualquer aspecto da vida e acreditar que coisas ruins sempre acontecem e continuarão acontecendo com você é insuportável. Trabalhe em sua mentalidade de merecimento e evite uma mentalidade de escassez.

Carência

Ser romântico, gostar de mimar o parceiro e fazer atividades de casal é uma coisa. Mas querer estar grudado na pessoa o tempo todo e depender dela para tudo é outra história.

Se você precisa de atenção constante, não consegue lidar com a ausência do outro por alguns dias sem entrar em crise e não consegue realizar nada sem a presença da pessoa, você é carente e pode ser muito sufocante. Provavelmente você tem problemas de dependência emocional, que precisam ser tratados para que você possa ter um relacionamento saudável.

Raiva

A imagem do “bad boy” nos filmes pode ser interessante, mas na vida real não é algo saudável. Hoje em dia, temos conhecimento suficiente sobre relacionamentos abusivos para não aceitar comportamentos desse tipo em nossas vidas.

Pessoas que brigam constantemente, gritam e quebram coisas são aterrorizantes. Esse comportamento também requer tratamento, pois dificilmente você encontrará alguém disposto a aceitá-lo, além de ser prejudicial para você mesmo.

Insegurança

Se você não confia na outra pessoa, vive com ciúmes constantes, exige provas de amor e desconfia até da própria sombra, é improvável que alguém se interesse por você. As pessoas gostam de quem acredita em si mesmo, trata-se com valor e não precisa de constantes provas de amor para se sentir bem. Esse comportamento é desgastante e cansativo.

LEIA TAMBÉM: 7 sinais claros de que você é quem está arruinando o seu relacionamento

Egoísmo

Quando estamos em um relacionamento, a ideia é compartilhar a vida e momentos bons com a outra pessoa. No entanto, uma pessoa egoísta acredita que tudo é dela e que apenas suas próprias vontades precisam ser atendidas dentro de um relacionamento.

Esse comportamento arrogante pode vir acompanhado de uma sensação de superioridade, e aqueles que se relacionam com essa pessoa sempre sentem que nunca é o suficiente para agradá-la. É frustrante conviver com alguém assim, então entenda que o mundo não gira em torno de você.

Lembre-se de que a mudança e o crescimento pessoal são possíveis. Trabalhe em si mesmo, busque o autoconhecimento e desenvolva uma personalidade atraente, baseada em maturidade, positividade, independência emocional, respeito, segurança e empatia. Assim, você aumentará suas chances de ter um relacionamento saudável e duradouro.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.