Vocês estão brigando demais? Veja 3 dicas para lidar com conflitos no seu relacionamento!

Se você não consegue se resolver com seu parceiro, talvez seja a hora de mudar a estratégia nas discussões. Veja como fazer isso.

Manter uma relação amorosa não é uma tarefa fácil, pois nem sempre as diferenças entre um casal são superadas de forma tranquila. Às vezes passamos por fases mais difíceis.

Acontece que, quando duas pessoas realmente se amam, elas dão o melhor para que a relação dê certo, e esse esforço parte de ambos. Se isso não está acontecendo, você realmente pode ter um problema, mas, calma, pode ter solução.

Se você e seu companheiro não estão se resolvendo, tente seguir estas dicas, pois essa fase pode ser apenas uma pedrinha em meio a toda uma vida que vocês ainda têm pela frente.

Porém, antes de partirmos para as dicas de como diminuir as brigas e tentar chegar a um lugar de amabilidade, fique atento(a). Se a sua relação já partiu para um nível de xingamentos, ofensas e violência, seja ela física ou mental, talvez seja a hora de repensar se é uma boa ideia tentar salvá-la.

LEIA MAIS: 7 dicas de ouro para vencer qualquer discussão; confira!

Lembre-se: quem te ama nunca desejará te machucar e, se você estiver em um relacionamento abusivo, pode ter mais prejuízos ficando nele do que se libertando. Mas, se no seu relacionamento há respeito e honestidade, vale a pena, sim, lutar mais um pouco.

Dicas para resolver problemas no seu relacionamento

Esteja aberta para ouvir seu parceiro

Tente entender o momento de vida que o seu parceiro está vivendo, pois isso pode refletir no seu relacionamento, sem necessariamente você estar envolvida na questão. Não é certo ele descontar em você, mas, quando estamos estressados ou frustrados com algo, qualquer chama pode virar um incêndio.

Se mostre atenta ao que ele tem a dizer e não fique na defensiva. Apresente seus sentimentos no momento e tentem chegar juntos a uma solução, sem briga de ego ou superioridade. Vocês são um time, lembra? Então se esforcem para manter o companheirismo.

Não fuja da discussão

Eu sei que você está cansada de discutir, mas ficar guardando esse sentimento aí dentro só vai piorar as coisas, pois ele só tende a crescer e amargurar. Ao invés de fazer isso, acalme-se e chame seu companheiro para conversar quando conseguir pensar racionalmente.

Dessa forma, vocês dois conseguirão discutir de forma pacífica, cada um colocando seu ponto de vista e se esforçando para entender um ao outro. Conversem até resolver o que precisam, mas não deixem que a discussão vire mais uma briga, estejam abertos.

LEIA TAMBÉM: Cinco sinais de alarme no seu relacionamento – para você ficar atento

Foque mais em você do que nele

Quando falo disso, não digo para você tomar culpa dos problemas do casal, mas, ao invés de acusar seu companheiro apontando os erros dele, experimente contar-lhe como você se sente diante das situações.

Experimente deixar de lado frases do tipo “você nunca atende esse celular, você me deixa preocupada quando some” e falar mais “eu fico ansiosa quando não consigo falar com você”.

Fazendo isso, seu parceiro não ficará na defensiva e terá uma propensão maior a te ouvir e te entender. Quando você chega o atacando, ele vai pensar em uma desculpa para se eximir da responsabilidade, pois é algo natural do ser humano.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.