Será que você sabe como lavar o seu cabelo? Veja a forma correta e não erre!
Para ter um cabelo saudável não é preciso gastar rios de dinheiro em salão de beleza, você consegue cuidar de forma eficiente em casa.
Cuidar bem do cabelo pode não ser uma tarefa fácil, pois demanda tempo, produtos, e até mesmo paciência. Mas se você não está feliz com o aspecto dos seus fios, precisa dar a ele uma atenção maior.
Se engana que para ter um cabelo saudável precisa estar toda hora no salão de beleza, na verdade é perfeitamente possível cuidar dele em casa. Porém, algumas regras precisam ser seguidas.
Portanto, aqui estão algumas dicas de como cuidar do seu cabelo e mantê-lo com uma aparência saudável.
A forma correta de lavar os seus cabelos
Compre o shampoo certo para o seu cabelo
Antes de mais nada, cada tipo de cabelo possui sua individualidade. Ou seja, para cada uma delas existe um tipo de produto ideal. Portanto, se você tem química, precisa de um produto diferente de quem mantém o cabelo virgem. Assim como quem possui cabelo cacheado precisará de um produto mais especializado do que aqueles que o têm liso.
Um exemplo disso é que, quem tem cabelo loiro de tintura, precisa de shampoos com ações reparadoras ou os shampoos roxos, que são capazes de neutralizar a cor do fio. Já os cabelos crespos e cacheados ficam melhores com shampoos hidratantes ou sem sulfato, para manter a oleosidade e não deixá-los tão secos.
Não lave toda hora
É claro que a frequência de lavagens depende do tipo de cabelo de cada um. Por exemplo, há quem necessite lavar os fios todos os dias e há quem consiga ficar mais tempo com ele sem lavar. Porém, é preciso ter bom senso nestes momentos.
Lavar os cabelos todos os dias, por mais que ele esteja oleoso, pode causar um desequilíbrio nos seus fios. Portanto, o ideal é que a frequência de lavagem seja de três vezes na semana. Porém, você pode experimentar um dia sim e outro não.
Dessa forma você consegue identificar se precisa de mais ou menos lavagens por semana. Além de dar uma chance ao seu cabelo de respirar e manter a oleosidade natural por algum tempo.
LEIA MAIS: Teste de Personalidade: veja o que a cor do seu cabelo REVELA sobre você
Não emplaste seu cabelo de shampoo
Não só uma diferença para o seu bolso, mas utilizar shampoo em quantidades muito altas pode prejudicar seu cabelo. A intenção do uso do produto é fazer a limpeza da sujeira, mas quando você utiliza em uma quantidade muito grande, pode acabar ressecando seus fios.
Experimente utilizar a quantidade semelhante ao tamanho de uma moeda de R$ 1, você verá que seu cabelo ficará igualmente limpo. Porém, com fios mais soltos e hidratados, além de economizar mais dinheiro durante o mês.
Adapte-se ao seu tipo de cabelo e crie uma rotina
Por fim, você precisará de uma rotina de cuidados com seu cabelo, mas para isso, você precisa identificar qual é seu tipo de cabelo. Por exemplo, se você tem um cabelo muito seco, precisa ter uma rotina de hidratação, umectação e de aplicação de óleos. Enquanto se você tiver um cabelo liso, passar óleo nele o deixará com aparência de sujo.
Cabelos crespos, por exemplo, geralmente precisam de um creme para pentear ou um ativador de cachos para a pós-lavagem, além de condicionador ou leave-in para manter a definição. Enquanto cabelos lisos dificilmente precisarão disso, mas talvez precisarão de uma rotina mais frequente de lavagem.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo no seu celular!
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.