O que acontece quando você para de ingerir bebidas alcoólicas? Veja 6 efeitos fascinantes!
Bebidas alcoólicas não fazem bem à saúde e isso todo mundo sabe. Por isso, trouxemos alguns benefícios de parar de beber.
Todo mundo sabe que a ingestão de bebidas alcoólicas não faz bem para a saúde, ainda mais quando é consumida em excesso e com frequência. Em quantidades menores, ela é aceitável, mas o problema é que muitas pessoas ultrapassam o nível adequado.
Se manter longe das bebidas é uma ótima opção para quem busca uma vida mais equilibrada, e até para quem não busca, mas não deseja sofrer as consequências do exagero.
Você já pensou em parar de vez com a bebida alcoólica? Se sim, veja o que pode acontecer se você definitivamente seguir por esse caminho.
O que acontece quando você para de ingerir bebidas alcoólicas
A probabilidade de ganho de peso diminui
Cada copo de cerveja tem cerca de 150 calorias, e bebidas destiladas misturadas podem ter ainda mais, como, por exemplo, a caipirinha, com mais de 300 calorias. Dificilmente uma pessoa que gosta de beber ingere apenas um copo, então imagine a quantidade consumida em um único dia.
Além disso, as bebidas alcoólicas tendem a aumentar o apetite e, dependendo da quantidade de álcool que se consome, você se torna mais impulsivo e faz escolhas menos inteligentes no cardápio.
LEIA MAIS: Sinal vermelho na cozinha: 4 alimentos que aumentam o risco de câncer!
A chance de desenvolver alguns cânceres diminui
A bebida alcoólica em excesso está ligada a um risco aumentado de câncer de boca, esôfago, garganta e mama. Parar de beber por completo pode diminuir as chances de desenvolver essas doenças e mais estudos sobre isso estão sendo conduzidos.
A qualidade do sono melhora
Sim, a bebida dá mais sono, mas não quer dizer que gera um sono de qualidade. Quando você consome doses altas de bebida alcoólica, tem mais dificuldade de entrar em um descanso profundo, além de sofrer alteração na respiração e ter uma frequência mictória maior, te obrigando a ir ao banheiro no meio da noite.
A saúde do seu coração é preservada
O consumo exagerado de bebidas alcoólicas está associado a doenças do coração, aumentando a chance do desenvolvimento de enfermidades que podem desencadear e piorar problemas nesse órgão.
Dentre as doenças associadas ao uso de álcool, temos a hipertensão e a hipertrigliceridemia, que é o aumento dos níveis de gordura. Isso tudo contribui para o aumento da probabilidade de se ter insuficiência cardíaca.
Sua vida sexual melhora
Tudo bem que dividir uma taça de vinho pode apimentar a relação, mas beber em excesso e com frequência pode destruir sua vida sexual. Isso porque o desejo das mulheres pode diminuir com a bebida, reduzindo a lubrificação da vagina, além de causar problemas de ereção nos homens.
LEIA TAMBÉM: 5 alimentos que não prejudicam a sua dieta e que são uma delícia – Confira!
O risco de acidentes diminui
Beber e dirigir é uma combinação muito imprudente, pois pode levar a acidentes fatais. Centenas de pessoas morrem no trânsito todos os dias por conta desse tipo de atitude.
Além dos acidentes de trânsitos, o excesso de bebida pode gerar quedas, queimaduras, afogamentos, além de homicídios, já que algumas pessoas podem ter um comportamento mais explosivo quando bebem.
Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.