Erros que você já cometeu no ChatGPT! Veja como usá-lo corretamente
Utilize o ChatGPT de maneira correta.
Sem dúvidas, o ChatGPT é uma das maiores inovações tecnológicas em que se diz respeito à área da inteligência artificial lançada de forma pública. Mas, será que você comete os erros de iniciante no ChatGPT?
Então, aprenda a utilizar os prompts corretos na ferramenta e evolua a forma como ela lhe entrega os resultados.
Poluição de tópico
Lá está você, dando ordens para que a IA resolva e no fim você não fica satisfeito, e então decide mudar um pouco o assunto para ver se é possível lhe entregar algo mais satisfatório, NÃO faça isso, você estará poluindo a sessão.
Para melhorar isso, crie um novo tópico e ofereça a nova ordem, assim você terá diversos tópicos criados e organizados evitando ficar confuso onde encontrar o resultado quando acessar novamente a plataforma.
LEIA MAIS: Ganhar dinheiro no ChatGPT: descubra como aproveitar essa oportunidade
Estruture o prompt perfeito
Se o ChatGPT não te dá as respostas que você quer, é provável que você esteja escrevendo prompts genéricos e não muito eficientes. E com isso, é preciso aprender alguns truques que você pode usar para criar um prompt perfeito e obter os resultados da forma que você procura.
Não utilize “realize um resumo sobre o livro de Maquiavel”, e sim, siga essa estrutura:
- Descreva a pessoa ou a função e a ação;
- Insira também o formato e o tamanho do texto;
- Entregue os objetivos;
- Informações que devem ser inclusas no resultado e o tom da resposta.
Outro truque muito interessante que dará um tom de que o ChatGPT parece ser alguém que entende do assunto, é utilizar:
- Quero que você aja como um escritor de livros dramáticos;
- Você receberá textos em qualquer idioma e deve fazer um resumo agradável em português para a postagem em um site de livros;
- Você tem como objetivo capturar a essência do texto original em um resumo curto, atraente e envolvente que atraia a atenção dos usuários do meu site de livros. Confirme se entendeu a instrução.
LEIA MAIS: Bard e ChatGPT frente a frente: afinal, quem vence essa disputa?
O ChatGPT não é um matemático muito eficiente
Apesar de ser uma inteligência artificial surpreende, a IA não conseguirá reproduzir com perfeição alguns cálculos, apresentando assim, algumas informações corretas e outras incorretas. Pois, o mesmo não foi treinado para isso em específico.
Lembre-se que essa ferramenta foi criada e treinada para entregar respostas em textos, talvez mais para frente ela seja treinada para cálculos mais aprofundados, mas que tal uma alternativa para isso? Procure em seu navegador sobre inteligência computacional.
Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.