5 maus hábitos que estão causando seus pneuzinhos na barriga
Vamos explorar alguns maus hábitos diários que estão contribuindo para a gordurinha chata na barriga. Apresentamos dicas práticas e eficazes para ajudá-lo a se livrar desse problema e alcançar uma barriga mais definida e saudável!
Você tem se perguntado por que aquela saliência indesejada não desaparece? Por que aquele pneuzinho na barriga ainda continua mesmo você fazendo dieta e exercício? Então descubra agora os 5 hábitos diários que estão sabotando seus esforços para conquistar uma barriga mais tonificada. Assim, aprenda como evitar esses hábitos e alcance uma silhueta mais esbelta e confiante.
Vilões que estão sabotando sua rotina
Sedentarismo prolongado
Passar longos períodos sentado diminui a queima de calorias e enfraquece os músculos abdominais, contribuindo para o acúmulo de gordura na região da barriga. Portanto, faça exercícios físicos diariamente e busque, quando possível, subir escadas ou fazer pequenas caminhadas.
Alimentação inadequada
Uma dieta rica em alimentos processados, açúcares refinados e gorduras saturadas estimula o ganho de peso abdominal e prejudica a definição dos músculos abdominais. Além disso, ficar sem comer muito tempo favorece também o ganho de gordura localizada.
LEIA MAIS: 5 sementes poderosas e seus benefícios para a saúde!
Excesso de consumo de álcool
O álcool é rico em calorias “vazias” e contribui para o aumento da gordura visceral, que se deposita ao redor dos órgãos internos, causando a saliência na barriga. Mesmo os destilados (vodca, uísque e gim) contêm muitas calorias!
Estresse crônico
Em um estudo recente, cientistas investigaram os efeitos do estresse prolongado sobre o metabolismo e descobriram uma conexão preocupante entre o cortisol, o hormônio do estresse, e a dificuldade em perder peso, especialmente na região abdominal.
Em suma, a pesquisa revela que a produção excessiva de cortisol está intimamente relacionada ao acúmulo de gordura abdominal e à resistência à perda de peso.
LEIA MAIS: Ovo de codorna é saudável? Veja se deveria incluir na sua alimentação
Má qualidade do sono
A falta de sono adequado interfere nos hormônios do apetite, aumentando a vontade de comer alimentos calóricos e dificultando o processo de emagrecimento na região abdominal.
Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.