Se você está passando por isso, já não é mais tão jovem quanto pensa!

Se sentir jovem não é uma sensação exclusiva para determinadas faixas etárias.

Ser maduro não é um traço exclusivo de uma pessoa com mais idade. Atingir a maturidade é algo que acontece ao decorrer do tempo com a vivência de experiências. Nesse mesmo sentido, a juventude pode ter períodos e prazos variados para cada pessoa. Entenda sinais que mostram que você já não é tão jovem.

Jovem idoso: entenda o que é

Hoje em dia tem se tornado cada vez mais comum o uso do termo “jovem idoso”. Isso acontece porque a sensação de não ser mais uma pessoa cheia de disposição vem acontecendo mais cedo para alguns. Em um mundo intenso, em que “tempo é dinheiro”, as responsabilidades têm aparecido mais cedo em algumas famílias e, com isso, o desgaste.

Nesse sentido, jovens na faixa dos 23 anos já relatam não se sentirem mais tão novos. A busca por programações mais calmas, o cansaço e queixas de dores antes consideradas de velho são relatos cada vez mais comuns entre pessoas mais novas.

LEIA MAIS: Será que você pensa grande? 7 sinais para te ajudar a identificar!

Final de semana é para descanso

Para adolescentes, finais de semana significam festa, bebidas e muita curtição sem hora para acabar. Quem nunca ficou ansioso durante a semana aguardando a sexta-feira para começar a fazer festa?

Por outro lado, para os jovens idosos, os finais de semana significam descansar, arrumar a casa ou relaxar em programas mais “lights”. É o momento de repor o sono da semana ou organizar a casa que ficou sem aquela boa faxina ao longo da semana. Claro que festas ainda são bem-vindas, mas sem exagero.

LEIA MAIS: 5 benefícios sociais e legais que os idosos têm – e devem aproveitar!

Minhas costas doem!

Se só de imaginar ficar em pé por horas na festa, dançando, bebendo sem uma pausa, e voltar para casa só de manhã você já cansou, a notícia não é boa. Outro sinal do fim da sua era jovial são as famosas dores na lombar, joelho e pé.

Ir para boate sem ter lugar para se sentar não é mais uma opção. Ficar em pé por algumas horas já traz aquele desconforto na coluna, e a sensação ainda piora no dia seguinte, quando a ressaca vem com o sentimento de estar “quebrado”. Se isso tem acontecido com você, é um sinal de que a idade está chegando!

Gostou deste conteúdo? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.