Um relacionamento saudável não possui estes 5 comportamentos!

Aprenda a identificar quais são os limites que seu parceiro não deve ultrapassar para uma relação saudável.

Os sinais de um relacionamento saudável costumam ser claros e fáceis de identificar. Normalmente, há cumplicidade, parceria e diálogo. No entanto, algumas pessoas podem achar que estão em relacionamentos saudáveis quando, na verdade, estão vivendo relações tóxicas ou abusivas.

Limites que seu parceiro não deve ultrapassar no relacionamento

Toda relação tem seus altos e baixos, e é importante ter maturidade suficiente para perceber quando é necessário agir para melhorar e restaurar a harmonia entre o casal.

No entanto, existem certos limites que não devem ser ultrapassados no relacionamento, pois correm o risco de se tornarem abusivos e prejudiciais para ambas as partes. Veja quais são os principais.

LEIA MAIS: 3 sinais de que seu parceiro está infeliz no relacionamento

Ignorar o que você sente

Seu parceiro ignora seus sentimentos, desabafos e pensamentos? Acha que tudo não passa de drama e não há motivo para reclamar? Talvez seja hora de ligar o sinal de alerta e refletir se essa é a pessoa certa para você.

Traições e desrespeitos

Traições físicas ou virtuais, envolvendo ex-namoradas ou pessoas novas, e desrespeitos diversos, como gritar com você, falar alto, rir das suas fragilidades ou zombar de algum defeito que lhe machuca. Esses são exemplos de comportamentos abusivos que não existem em relacionamentos saudáveis.

Castigo do silêncio

O castigo do silêncio é uma forma de punição dada pelo parceiro quando você não faz o que ele quer. Assim, ele não responde às suas mensagens nem ligações, e você se pergunta o que fez de errado.

Mas não há nada de errado, é apenas uma maneira que a pessoa usa para manter o poder na relação e manipular você como bem entender.

Controle constante e ciúmes excessivos

Questionar constantemente onde você está, vigiar e ter ciúmes excessivos são limites que parceiros saudáveis geralmente não ultrapassam.

LEIA TAMBÉM: 5 atitudes que são migalhas em um relacionamento

Abusos emocionais e psicológicos

Fazer com que você duvide da sua própria sanidade e realidade são exemplos de abusos conhecidos como gaslighting, uma tática de manipulação psicológica.

Em um relacionamento saudável, seu parceiro não ultrapassará esses limites para fazer você se sentir mal ou inferior.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.