5 áreas onde (quase) todo mundo se esquece de passar protetor solar
Ter uma rotina com o filtro solar é muito importante para a saúde da sua pele, mas você pode estar esquecendo de lugares importantes.
O protetor solar é um item indispensável no dia a dia, ainda mais para pessoas que precisam sair no sol. Felizmente ele já faz parte da rotina de cuidado com a pele da maioria das pessoas, mas a notícia ruim é que nem sempre isso é feito da maneira correta.
De acordo com os dermatologistas, por mais que essa rotina de passar o protetor solar antes de ir para o trabalho, praia, piscina, fazer alguma atividade física externa, ou qualquer outra atividade que esteja em contato com o sol, seja importante, é preciso se atentar a algumas áreas no corpo.
Segundo os especialistas, muitas pessoas acabam deixando de lado algumas áreas importantes do corpo, por acharem que não devem passar o protetor. No entanto, elas entram em contato com o sol, e além de causar envelhecimento, pode estar suscetível ao desenvolvimento de câncer de pele.
LEIA MAIS: Estudo da Alemanha pode ser a chave para retardar o evelhecimento da pele
Por isso listamos aqui alguns exemplos de partes do corpo que costumam ser deixadas de lado na aplicação do protetor, e que você deve dar mais atenção a partir de agora.
Pés, mãos e dedos
Dependendo da exposição solar, você pode ter queimaduras bem dolorosas nestas regiões, ainda mais que elas estão sempre em contato com objetos. Além disso, a longo prazo estas podem ser as regiões onde mais aparecerão rugas e flacidez, devido a ação do sol sobre o colágeno.
Lábios
A maior parte das pessoas se esquecem de proteger os lábios, mas exposição excessiva ao sol pode gerar queilite colar, que é bem desconfortável. Se você já ficou com rachaduras nos lábios após um dia de praia, sabe. Existem protetores em formato de batom para facilitar essa proteção.
Orelhas
As orelhas são bem sensíveis ao sol, e se você possui cabelo comprido, pode não sentir essa exposição. No entanto, pessoas com cabelos mais curtos podem ter as orelhas queimadas. Além do desconforto de ter essa parte do corpo tão sensível queimada, o risco de câncer de pele é mais alto, principalmente na presença de feridas.
Couro cabeludo
Pessoas sem ou com pouco cabelo podem ter um grande problema com o sol, já que possuem o couro cabeludo exposto. Nestes casos é indispensável o uso de protetor solar, já que a cabeça é o local mais exposto ao sol do corpo.
Mas quem tem bastante cabelo também pode sofrer com a exposição ao sol, já que os raios conseguem ultrapassar os fios, e os próprios fios podem ficar desidratados, secos e quebradiços, além de desbotar a cor.
LEIA TAMBÉM: 5 benefícios da água de coco para pele e cabelos
Pescoço
Muitas pessoas já estão se atentando a esta parte do corpo, porém, ainda é preciso alertar que ele também sofre bastante exposição ao sol. É possível notar grande diferença no aspecto da pele de pessoas que utilizam o protetor solar apenas no rosto, que quando envelhecem o pescoço fica mais flácido e com mais rugas.
Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.